quarta-feira, 14 de setembro de 2016

A VIDA PÓS PARTO

Enquanto isso, no ventre de uma mulher grávida dois gêmeos dialogam...

Bebe 01: " — Você acredita em vida após o parto?".
Bebe 02: " — Claro que sim! Lógico que existe algo após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde".
Bebe 01: " — Bobagem, não há vida após o nascimento. Não tem nem como imaginar como seria essa vida".
Bebe 02: " — Olha só, eu não sei exatamente, mas imagino que será um lugar onde haverá mais luz do que aqui. Talvez caminharemos com nossos próprios pés e comeremos com a nossa própria boca".
Bebe 01: " — Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a nossa própria boca? Você ta viajando! É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Além disso, andar não faz sentido pois o cordão umbilical é muito curto".
Bebe 02: " — Olha, sinceramente, sinto que há algo mais. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui".
Bebe 01: " — Mas ninguém nunca voltou de lá. O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão".
Bebe 02: " — Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós".
Bebe 01: " — Mamãe? Você acredita em mamãe? Ta brincando! Se ela existe, onde ela está?"
Bebe 02: " — Onde? Como assim? Como não consegue perceber? Ela está em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela não existiríamos".
Bebe 01: " — Eu não acredito! Nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que ela não existe".
Bebe 02: " — Bom, eu não sei você, mas ás vezes quando estamos em silêncio, posso ouvi-la cantando, até mesmo senti-la participando do nosso mundo. Sinto que após o parto, a VIDA REAL nos espera, e que agora, neste exato momento, estamos nos preparando para ela".

Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário