terça-feira, 12 de novembro de 2013

TOTALMENTE NU DIANTE DE DEUS

Nu! Totalmente nu! Pelado! Sem nenhuma veste! Você seria capaz de se apresentar assim perante à Deus? Seria capaz de orar, ler a bíblia, adorar ou louvar pelado? Ou assim como Adão e Eva, procuraria folhas para tapar as partes íntimas?
 
De fato, a nossa nudez nos envergonha.  Escancara diante de nós a queda (ainda que não seja ela, a nudez em si, o pecado original). Mas será que realmente é pecado estar nu diante de Deus? Ora, Ele não nos criou seres sem vestes?
 
Logo depois de comerem da árvore do conhecimento do bem e do mal, Adão e Eva esconderam suas partes íntimas com folhas. Entretanto, depois que Deus conversa com ambos sobre o fato deles terem desobedecidos a Sua ordem, a bíblia nos relata que Deus fez para Adão e Eva vestes com pele de cordeiro (Genesis 3:21). No contexto, o Pastor Ed René Kivitz certa vez interpretou: “Uma promessa de Deus de que a vergonha do homem seria redimida por um cordeiro”. Interessante que no antigo testamento, para demonstrar arrependimento/luto, pessoas rasgavam as suas vestes (2 Samuel 1:11, 2 Crônicas 34:19, 2 Reis 22:11). Entretanto isso se tornou muito mais um ritual do que um ato de verdadeiro arrependimento, e Deus então falou ao homem:
 
“Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus...”. Joel 2:12-13
 
Creio que a verdadeira nudez na qual devemos estar diante de Deus vai além da nudez física. Somos desafiados a estar diante de Deus despidos de nossa arrogância, de nossos interesses, de nossa soberba, de nosso ego, pois só assim é possível o Espírito Santo agir em nosso ser de forma que haja contrição e arrependimento. Como é difícil nos disponibilizarmos para Deus com o nosso ser totalmente nu. O homem se cobriu de pecado, Deus nos revestiu com vestes de salvação, através da vida de Seu próprio Filho. Por que insistimos tanto em vestirmos com o nosso ego?
 
Para nascer de novo, como Jesus disse a Nicodemos, precisamos deixar o nosso coração se despir e apresenta-lo totalmente nu ao Espírito Santo. E nu, aqui, quer dizer principalmente...desarmado...rendido...dizendo ao Espírito Santo: “Eis aqui o miserável homem que sou!”.
 
Na Índia, conta-se que um mestre meditava à beira do rio. Seu discípulo se aproximou pedindo ajuda. Ele reclamava não obter sucesso em seus exercícios espirituais – ansiava encontrar-se com Deus e se frustrava. O mestre tomou o jovem pela mão, levou-o até o rio e o forçou a ficar debaixo d’água, segurando-o pelo cabelo. Depois que deixou o rapaz perto de três minutos sem fôlego, puxou-o de volta, deixando que, desesperado, buscasse o ar. O mestre então arrematou: “se você buscar a Deus com a mesma intensidade como procurou o oxigênio que lhe dá vida, certamente, o achará”.
 
É exatamente isso que a Palavra de Deus nos diz:
 
“Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração”. Jeremias 29:13
 
Buscar a Deus de todo coração é uma jornada que se inicia deixando o coração nu. E nesta jornada você procurará por um Deus, mas não se surpreenda se no fim dela, encontrar um Amigo, aliás, O Verdadeiro Amigo!
 
“Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido”. João 15:15
 
Nu perante à Deus! Hipocrisia achar que Ele não seja capaz de nos ver sem vestes (inclusive fisicamente). Ele já o faz. Nós é que insistimos em achar que é capaz de escondermos coisas de Deus. Talvez façamos isso por enxergar em Deus um Ditador que está preparado para punir. Por isso precisamos nos despir...para conhecer mais sobre Deus mediante a face do Cristo.
 
Ouse ficar totalmente nu na presença de Deus, para que Ele te vista com as vestes de Salvação!

64 comentários:

  1. Então quer dizer que não é pecado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tá sendo usado pelo satanás você falar que não é pecado vai se converter seu. Demoniado

      Excluir
    2. Como que não e pacado tua igreja deve ter budismo seu Demônio

      Excluir
    3. Nao e pecado se fosse pecado crente ficar nu diante de Deus louvando ou orando ele era bota e pecado.

      Excluir
    4. Errado vc de ficar chamar o outro de endemoniado

      Excluir
    5. Kkkkkk vocês discutindo é muito engraçado 😂😂😂

      Excluir
  2. AS PESSOAS NÃO FICA NU PORQUE CREREM NA DERROTA DE ADÃO O MELHOR NÃO DESAPEGA DA DERROTA DE ADÃO, PARA AGARRAR A VITÓRIA de CRISTO O CRISTO DE VOSSA CRENÇA É FALSO, JESUS FOI PARA O CÉU SIM, MAS JESUS VEIO SALVAR O QUE HAVIA PERDIDO AQUI NA TERRA E TIROU O PECADO DO MUNDO PARA AQUELE QUE NELE CRÊ, VOLTAR PARA ONDE ADÃO FOI EXPULSO,E NÃO PARA O CÉU DE ONDE O DIABO FOI EXPULSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até que enfim encontrei uma alma vivente com o pensamento mesmo que a mim, pensamento não, isso é a mais pura verdade mas será que foi eu que escrevi não tem o meu nome, repito o que está escrito tem que confiar na vitória de jesus e não martelar na derrota de Adão

      Excluir
  3. Não ficou claro, se é ou não pecado orar e ler a bíblia nu, sem vestimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã não se trata de está nú fisicamente, mas ter a coragem de se mostrar ao outro ( onde Deus habita) como você realmente é, ou seja sem máscaras. A embriaguez de Noé o colocou nú diante de seu filho Cam o que lhe deixou muito irritado, pois revelou que o pecado ainda habitava o coração do homem. Espero ter ajudado na compreensão. Paz e bem.

      Excluir
    2. Ela não e uam demoniada ela só tá explicando e eu não entendi nada? Mas tirando isso não concordo com você👎👎👎

      Excluir
    3. Se não há ninguém que esteja contigo para se escandalizar, se tua consciência não te condena, não vejo pecado. Eu oro ao Senhor no chuveiro e costumo ser renovado. As minhas roupas não conseguirão esconder a minha nudez diante de Deus, de modo algum. Deus te abençoe em tua tomada de decisão!

      Excluir
  4. Eu não tenho vergonha de ficar nu na presença de Deus ele me criou assim ele nos criou com direito de ficar nus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tenho vergonha pois não podemos te vergonha de Deus como foi o caso de Adão e Eva pois Deus nos ama de qualquer forma e não julgue pra não ser julgado pois quem dá a última palavra é Deus

      Excluir
    2. Eu não tenho vergonha de ficar nua na presença do Sr Deus. Tenho respeito; acho que é diferente, por isso tenho dúvidas se posso orar a ele não pelada, mas de calcinha e sutiã.?

      Excluir
  5. Respostas
    1. Só se for no inferno porque no céu não entrar pecado

      Excluir
    2. Também fiquei com a dúvida e pecado ou não e ficar pelado diante de Deus? na minha opinião não e pecado ora nu por que eu não tenho vergonha por teria? e tem mais de mim criou ele mim coence cada parte do meu corpo.

      Excluir
    3. Mim discupa mais o que você falou aí quer mora pro céu nu?e pecado.

      Excluir
    4. eu tbm quero entrar nu no céu

      Excluir
    5. No céu você tera um corpo celeste como dos anjos, por isso não precisará de roupas.

      Excluir
  6. Essa dúvida de ficar nu! Na presença de Deus! ainda persiste.

    ResponderExcluir
  7. Porque eu sonhei que meu esposo estava nu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E melhor você pesquisar sobre isso você verá a resposta😐

      Excluir
    2. Amiga minba pastora disse isso pra mim hoje ela disse que ou é pecado ou lama que é sujeira ou seja pecado

      Excluir
    3. Pode significa um sofrimente que presisa de atenção

      Excluir
    4. Concordo que isso significa pecado e nos envergonha,como Adão e Eva,mas Deus é soberano e já nos vestiu com roupas do cordeiro,.
      Quem confessa e deixa alcança misericodia

      Excluir
  8. Gente vocês precisam entender que ele não está falando da nudez FISICA, e sim da ESPIRITUAL, sem ego, sem raiva...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu você é um. Baita de um. Charlatão encinando heresias pras pessoas

      Excluir
  9. Entendi e gostei da explicação.
    Um detalhe que discordo é o fato de orarmos nú.
    Quando Adão na sua desobediência comeu o fruto do conhecimento do bem e do mal. Ele percebeu que estar nú perante a presença do Criador era (mal) e tentou se cobrir. O Senhor todo poderoso se não se importasse com o fato de Adão estar nú na sua presença, o diria sem dúvida. Mas a atitude do Todo Poderoso foi em fazer uma veste ao qual tapava a nudez deles, deixando bem claro pra eles (Adão e Eva) e para os leitores e observadores da palavra de Deus que ele concordava com o fato de que eles estarem nú na sua presença era (mal). Por isso fez as roupas o os vestiu.
    Deixando bem claro que a atitude do Criador em confeccionar as vestes foi tomada depois do fato de Adão e Eva ter comido o fruto do (conhecimento do bem e do mal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Senhor confeccionou as vestes por conta da vergonha que caiu sobre Adão e Eva após comer o fruto proibido, não porque Deus se sentia incomodado com aquilo.

      Quando se fala sobre estar nu na presença de Deus, obviamente que é quando se está só ou com seu cônjuge de modo que isso não cause constrangimento a nenhum dos dois, claro. Isso porque pecado seria estar nu em público, pois isso causaria constrangimento e levaria outras pessoas a pecar. Fora isso, se você está ligado com Deus, sem escandalizar, mesmo que nu, mas com total sinceridade e pureza de coração esse debate sobre estar nu ou não fisicamente se tornaria irrelevante. Deus é muito maior que nossas neuras.

      Sirvamos ao Senhor com sinceridade acima de tudo.
      Graça e Paz!

      Excluir
  10. Muito obrigado pelo artigo, você nõ faz ideia como me ajudo, não na questão de está despido diante do senhor, mas na busca pelo Pai. Muito obrigado e que nosso Deus lhe abençoe cada vez mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica dando ouvido a esse. Demoniado que você vai acordar no. Inferno

      Excluir
    2. Na minha opinião eu não acho errado louvar nu,mas acho errado orar nu.

      Excluir
    3. Você está errado louvar a Deus nu acho bom e Deus não vai mim condenar por causa de uam besteira né🤔e orar nu também não faz mal você pode sim orar nu beleza QUEM CONCORDA COMIGO DIZ SIM.

      Excluir
    4. Gente tou vendo seus comentários alguma que vi achei um absurdo essa pessoa que falou mora no céu nu ele tá querendo se amostra a deus partes íntimas e Deus não tá querendo ver isso ele tá querendo nosso crescer espiritual cada dia na camisa vou te contar uam coisa um dia eu tava no banheiro pra tomar banho tirei minha roupa toda e direpente sentir vergonha quando olhei provei vi um desenho de um Dios olhos e rosto e tava mim olhando sorrindo e vi e jesus Cristo no céu tá vendo pode ficar totalmente nu na presença de Deus😁

      Excluir
  11. Cada um busque sua intimidade com o Pai, ninguém pode dizer que é pecado sem mostrar na luz da palavra e acredito que sobre esse assunto nao mostra que é pecado! Adão quando pecou mudou, Deus nao mudou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, e quem procurou se cobrir foi o homem mas até hoje estamos nu na presença de DEUS, nós não somos dois gêneros ou duas vidas, carne e espirito, observar bem o que DEUS disse para Adão tu és pó ao pó tornara,em lugar algum tá escrito você sobe comigo e seu corpo vai para o pó

      Excluir
  12. Graça e PAZ meus irmãos abençoados, me permitam deixar um pensamento que tenho gerado pelo Espírito Santo de DEUS. Como alguns amados já disseram, estar NÚ (pelado) ou vestido (roupas) na presença de DEUS é indiferente para o Senhor... nosso DEUS vê o coração e não o exterior, portanto deixemos que nossa consciência (dirigida pelo nosso espírito) nos fale... observemos que isso é algo muito particular e individual. Fechando, apenas gostaria de direcionar 2 versos que deixam muito claro esse entendimento:
    Verso 7a - "Naquele momento, seus olhos se abriram, e eles perceberam que estavam nus"
    Verso 11a - "Quem lhe disse que você estava nu?”, perguntou Deus.
    Observemos bem claro que a consciência do CERTO (Bem) e do ERRADO (Mal) ocorreu exatamente neste momento... assim sendo, se DEUS nos procurar nesse momento, será a nossa consciência que dirá se estamos Nú ou VESTIDOS... espero ter colaborado... abraços, Presbítero Daniel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocevtambem está incentivando as pessoas andar nu meu querido para. Deus materializou a igreja e o casamento

      Excluir
  13. aonde estar esses versículos na biblia

    ResponderExcluir
  14. Prezado(a)... boa tarde!
    Capítulo 3 de Gênesis.

    ResponderExcluir
  15. Pelo que eu entendo irmãos, se essa prática tá escandaliza você não deve fazer agora se você se sentir bem não tem nenhuma cobrança pode fazer sim o Senhor tem uma forma de falar com cada um.

    ResponderExcluir
  16. Gente parem com isso não deixe a dúvida entrar não e pecado fique tranquilo.

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber e errado orar falar com Deus nu

    ResponderExcluir
  18. estou confuso, espero que Deus me revele a verdade sobre esse assunto. vamos orar e jejuar em busca da verdade em Deus.

    ResponderExcluir
  19. A Palavra do Senhor diz que diante das coisas de Deus deve haver ordem e decência. É decente sairmos nus na rua? Portanto também quando formos orar devemos nos apresentar a Deus com ordem e decência...vestidos.

    ResponderExcluir
  20. O meu povo padece porque não conhece a palavra. Nu ou vestido vá buscar a Deus e parar de discussão na internet

    ResponderExcluir
  21. Quando comeu o fruto proibido é q eles repararam q estavam nus, ,, então foi a desobediência a Deus que seus olhos fecharam p Deus e abriram p o portal desse mundo, , o fruto do bem e do mal eles viram o nu, , raiva, , o colocar culpa no outro ( até porque adao disse foi essa mulher que você me deu q me deu a fruta p eu comer"" então a visão humana entrou em suas mentes em seus olhos no ouvido e sensações etc por causa da desobediência, ,, hoje não é diferente, todos estão colocando culpa nos outros e se achando donos da verdade com maldade se sentindo sempre superior aos outros, , se vê ouvir essa forma em alguém pode ter certeza que ainda está com o pensamento mundano! !! Até DEUS DISSE ASSIM" QUEM TE DISSE QUE VOCÊ ESTÁ PELADO NU? ? É A POPRIA MENTE ( OLHA QUE A PALAVRA DIZ " NÃO SE APOIAR NO NOSSO PRÓPRIO ENTENDIMENTO HUMANO, , EU CREIO POR CAUSA DO PECADO VEIO MIRAGENS DESSE MUNDO CAÍDO, ASSIM NOS SEPARANDO DE DEUS, ,, JESUS VEIO E NOS DISSE" NEGUE SE A SI MESMO, CARREGA A CRUZ COMO ÂNIMO E SIGA ME NESTA MANSIDÃO TOLERÂNCIA ÂNIMO FÉ INABALÁVEL MISERICÓRDIA PERDÃO DOMÍNIO PRÓPRIO, , HOJE VEJO MUITAS FALAS HUMANO SE ACHANDO SUPERIORES AOS OUTROS, , POIS SE NÃO TIVERMOS AMOR ENTÃO NADA SEREMOS! ! HOJE PODEMOS ATÉ ESTAR NESTE MUNDO CAÓTICO, MAS TEMOS QUE ABRIR O NOSSO CORAÇÃO NESTA HUMILDADE E DIZER QUE A NOSSA MENTE E PERVERSA INCRÉDULOS E PRECISAMOS DA AJUDA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS, ,, HOJE NÃO É DISCUTIR LETRAS QUANDO VÃO MATAR, POIS CADA UM TEM SEU POSICIONAMENTO, , HOJE É DEIXAR O QUE ACHAMOS E SER HUMILDE DE PEDANTE DE DEUS EM QUALQUER SITUAÇÃO, , O CALAR SE É A NOSSA MELHOR SABEDORIA, NÃO SOMOS MELHORES QUANDO NINGUÉM, , POR ISSO NÃO DEVEMOS XINGAR NINGUÉM, , PELO CONTRÁRIO AQUELE QUE SERVE O SEU PRÓXIMO É O MAIOR NO REINO DE DEUS, , ENTÃO TENHAMOS PACIENCIA SEJAMOS PACÍFICO AO FALAR, , AÍ MOSTRAREMOS QUEM SOMOS EM DEUS

    ResponderExcluir
  22. Melhor e os comentários 😂

    ResponderExcluir
  23. Adao e eva estava em pecado , e so saiu do pecado depois que comeu do fruto proibido? Se DEUS formou o homem com as propias mão, o que somos de antes de DEUS crianças , pequeninos , bebês ? Isso depende de nossos coraçoens , de quem somos por dentro por exemplo sua mae pode ver vc pelada ? A filha que ela limpou amamentou deu banho ? E seu pai pode segurar seu piruzinho te encinar a mijar e sacudir o piu piu depois que terminar ? E o pai do ceu que dis que mesmo q a mae que amamenta o filho se esquecer dele eu nao esquecerei dele quem e maior o pai da terra ou pai celeste ? Quem te conhece mais quem sabe todos os seus pensamentos quem te sonda e 5e conhece? Isso depende so seu coração 💓❤️ quando nos apresentamos de antes de DEUS
    Apresentamos o coraçao, se seu caraçao te condena?! E com voce

    ResponderExcluir
  24. Viiiiiiiiiiish Mano! Credo!
    Indecente! Porco!

    ResponderExcluir
  25. Não e por muito falar que vocês vão ser ouvidos por Deus orar adeus 24horas por dia e também fala de deus 24horas por dia também escuta as músicas de deus 24horas por dia mas continua alimentando ressentimento no coração não vai adiantar nada as coisas so vão anda quando vocês estiverem em sintonia com ele e por isso que tem cristão que ta na ingreja mas a vida continua a mesma tira ódio tira araiva tira o ranco tira a tristeza tira o. Ressentimento ai sim a vida anda
    mas se se fala de deus pras pessoas e ora pra deus e escuta música dele e ao mesmo tempo alimentar ressentimento vocês estão tão mintindo contra a verdade e mal sabem disso

    ResponderExcluir
  26. Os crentes fanáticos vão achar que é pecado. Mas Deus quer que seus filhos falem com Ele, estejam vestidos ou nus. Ele não se importa, nos trouxe ao mundo sem roupas. O que importa é a fé e o fervor com que se ora. Pecado é arrancar dinheiro dos fiéis pobres "em nome de Jesus", como fazem esses pastores picaretas.

    ResponderExcluir