terça-feira, 12 de novembro de 2013

O MEU JEITO DE CONTAR A HISTÓRIA DELE

Confesso: Não consigo viver tudo o que aprendo na Palavra. Não consigo viver tudo o que escrevo aqui. Escrevo coisas difíceis de se viver. Sei disso! Difíceis, não por que o evangelho de Cristo seja complicado, pelo contrário, ele é simples, mas sim pelo fato de sermos seres cujo o ego está em batalha constante com os nossos corações.
 
Como é difícil para nós abrirmos mão de nossas vontades, nossos apetites, nossos argumentos e convicções. Somos meros coadjuvantes e nos consideramos o centro de tudo, o ator principal. Aqui está o vírus que nos contamina e nos mata lentamente, silenciosamente: o pecado! Já pensou nisso? Como roubamos para nós aquilo que não nos pertence? Já parou para pensar que, por exemplo, o livro de Atos dos Apóstolos deveria se chamar Atos do Espírito Santo? Já parou para pensar que, por exemplo, achamos que Jesus Cristo morreu por nós, mas que antes de tudo Ele morreu pelo Pai? Já parou para pensar que, por exemplo, nos achamos dignos de ser amados por Deus quando na verdade só somos amados por que Deus é o que Ele é e não por que somos dignos de ser amados? Já parou para pensar o quanto somos pretenciosos de achar que temos uma verdade absoluta nas mãos?
 
A cada vez que nós, seres humanos, ficamos diante do espelho e vemos as rugas marcando as nossas faces, nos damos conta de quão pouco tempo nós temos, aliás, tempo nenhum, pois o tempo só a Deus pertence. Resta-nos a memória do calendário antigo. Coisas que escancaram o empréstimo de bondade que Deus nos concedeu por Graça e coisas grotescas que evidenciam o enorme vazio que existe em nós, consequência de nossa queda. É muito difícil encarar a nós mesmos diante do espelho sem receios. Mas temos de encarar. Não adianta ter medo de encarar a verdade.
 
O fato é que não merecemos o folego do agora. Nunca merecemos. Aliás a palavra mérito é algo que não tem nada a ver conosco. O fato é que Deus escolheu nos amar, escolheu nos querer bem, escolheu arcar com o preço de nos ter por perto. Num primeiro momento, entender isso assusta. Mas o próprio Deus nos diz: “Não temas!”. Muito mais que isso, mostra através de Jesus que não deseja pisar naquele que já esta caído. Mostra que as Suas ações são de restauração, de amor. O Medo, adversário da fé, tenta se impor contra nós. Ele deseja nos paralisar. Mas os verdadeiros guerreiros seguem com o olho fixo na Cruz. Não param de marchar.
 
As vezes imagino que o que escrevo aqui pode mudar a vida de alguém. Aliás comecei a escrever tudo aqui para garantir um legado de valores para uma pessoa especial, meu filho. “Garantir”, por que afinal de contas não sei até quando viverei. Não sei se ele lerá tudo o que consegui colocar aqui. Mas a esperança, de que ele encontre aqui um norte para se deixar ser encontrado por Cristo, vive em mim. Decidi publicar todos os meus pensamentos diluídos para que este mundo melhore, de uma forma ou de outra. Me inspiro nas palavras de Thiago Grulha. Este blog não mudará o mundo, não acabara com a fome, não conciliará todas as pessoas, não demonstrará a única forma certa de se entender Deus, não será o mais incrível projeto humano...não, não e NÃO! Passa longe disso...por que o que está registrado aqui é muito pouco. Entretanto tudo o que está sendo colocado aqui considero como uma expressão, um sorriso para Deus, um abraço para todos, um abraço para a minha família! Este é o meu jeito de andar com Ele, ou talvez, o jeito que busco tentar andar com Ele. Sou falho, o maior pecador que conheço. Mas sei que Deus, muito mais que olhar para os meus êxitos, olhará para as intensões do meu coração. Assim creio ser a caminhada que a Palavra nos diz ser “de glória em glória”: passos conscientes de que devemos fazer o nosso melhor, ainda que venhamos a falhar (e tenha certeza que iremos, mas para isso existe o Sangue de Cristo), para viver os valores de Deus.
 
Sei que dou minhas escorregadas nos pensamentos. Que caminho diversas vezes entre a heresia e a ortodoxia, mas isso não lima o meu comprometimento em tentar registrar valores que promovam vida e não morte. Na minha caminhada aprendi que Deus abençoa intensões e alicerço nesse pensamento tudo o que escrevo aqui. Pode ser pouco para muitos, mas o pouco na mão de Deus é muito! Assim Creio.
 
Por isso sigo registrando aqui, os valões que considero essenciais para a caminhada cristã. Por isso deixo registrado aqui os valores que movem o meu jeito de pedir perdão, de tentar expressar louvor e adoração à Deus, de partilhar minha fé, de contar a história Dele mediante ao que vivi com Ele, de dizer aos que precisam ouvir, que Ele nos ama e que está comprometido a nos ensinar a amar como Ele nos amou. Ao meu filho amado, espero que um dia, na minha falta, você se comprometa, não por obrigação, mas sim por amor a este Deus, a viver os valores registrados aqui e passa-los à nossa descendência. Aos visitantes, espero de uma forma ou de outra, agregar no que for possível, para que você fique mais perto de Deus. Este é o meu blog. Este é o meu jeito de contar a história Dele. Este é o meu jeito de andar com Ele.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário