quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ENERGIA RESÍDUAL

Pense em um ventilador plugado na tomada. A hélice gira constantemente. Então imagine que a tomada é desconectada. Neste momento a hélice do ventilador perde força, mas segue girando. Ela gira por que está suportada por uma energia residual. Entretanto, a cada segundo que se passa, a hélice vai ficando mais lenta, pois a energia residual vai se dissipando, até que, finalmente, a hélice para de girar. Enfim, a energia residual se foi.

Este é o exemplo (que gosto muito) utilizado pelo Pastor Ed René Kivitz para ilustrar a condição humana. Somos o ventilador. A hélice é o nosso coração. A tomada é Deus, a fonte de vida. O ato de desconexão, é o nosso pecado. A energia residual é a vida, “bios”, que vai se dissipando com o passar do tempo. O “parar da hélice” é o que chamamos de morte.

Esta é a situação em que todos nós estamos. Igualados pelo pecado que nos desconecta de Deus. O pecado de achar que podemos “funcionar” sem estarmos “plugados” em Deus. O pecado de achar que a nossa hélice continuará girando eternamente. O pecado de achar que a energia residual é energia eterna.

Mortos Vivos, Walking Deads, é isso o que somos. A consumação do fato “parar de girar a hélice” logo chegará. O “ceifeiro” corre pelas ruas coletando vidas. E logo chegará a nossa vez. O resíduo de vida se esvai a cada segundo e logo a morte se consumará. Então a pergunta é: há alguma alternativa para o homem?

Deus nos responde: “Sim, é possível se plugar novamente em mim”. Muito mais que isso, Deus não apenas responde, mas provê o meio: “Olhe para Meu Filho amado, Jesus! Ele é o Caminho para a Vida Eterna”.

O ato de se plugar novamente na tomada consiste nasce na consciência de que temos a necessidade de sair da condição que estamos. Este primeiro passo nos leva a dar vasão ao agir do Espírito Santo. Vencer a morte só é possível se nos tornarmos gente como Jesus. A cada dia que nos tornamos parecidos com o Cristo, damos um passo na direção de Deus. Ele é o caminho. Ele nos pluga novamente na tomada. Ele é o único capaz de transformar a Energia Residual em Energia Eterna...Energia com Qualidade Eterna, "Zoe", Vida Com Qualidade de Deus!. Energia que faz a hélice girar como se deve girar, com a força na qual ela foi projetada para girar.

A “máquina ser humano” foi projetada para “funcionar” com o “Combustível Deus”. Só seremos realmente o que fomos projetados para Ser se vivermos conscientes de devemos buscar em Jesus o jeito certo de se viver. É como alguém já disse: “Se existe um Deus, então existe um jeito certo de se viver”. Deus existe, e explicitou em seu amado Filho o jeito certo de se viver.


Somos ventiladores projetados para ter a hélice girando eternamente. Conecte-se novamente na tomada...não se iluda com esta energia residual...ela logo irá se dissipar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário