quinta-feira, 26 de junho de 2014

RESPOSTAS AUTOMÁTICAS DO OUTLOOK

Quantas vezes achamos que as nossas orações são como e-mails que enviamos para Deus. Mensagens que caem na “Caixa de Entrada” do Outlook do Pai, e ficam lá marcadas como “Não Lidas” em uma fila de e-mails esperando que Deus dê atenção a suas palavras. Não raro, achamos que Deus esqueceu de ler nossas mensagens, ou tem muitas mensagens para ler e a nossa está no fim da lista, ou até mesmo achamos que Deus configurou o seu Outlook para enviar “Respostas Automáticas”, como aquelas que são configuradas quando estaremos ausentes seja por motivo de férias ou algum outro motivo. Quantas vezes achamos que nossas mensagens caem na “caixa de spam” do Outlook de Deus. Ou quantas vezes achamos que Deus tem tantos e-mails para ler e acabamos achando que não devemos mandar o nosso e-mail pois, nossas mensagens são medíocres em comparação com as mensagens que outras pessoas mandam para Deus.
 
Pode ser uma visão rasa de oração, mas tem muita gente que pensa assim. É o Jim Carey no papel de Deus no filme “O Todo Poderoso” sentado na frente do computador respondendo as orações por e-mail.
O fato é que Deus é Onipotente (tudo pode), Onisciente (tudo sabe) e Onipresente (está em todo lugar). Deus é expert em tudo que faz. Ele sabe de tudo. Sabe das nossas vontades e sabe do que realmente precisamos. Não exista oração que Ele não tenha conhecimento. Toda oração que tenha uma intenção movida pelo bem deve ser feita. Deus abençoa as nossas intensões. Não deixe nunca de mandar o seu e-mail para Deus. Mas faça isso com responsabilidade, sabendo que toda oração que chega ao trono de Deus deve ter suas intensões lavadas no sangue do Cordeiro Santo que se entregou na cruz.
 
Deus glorifica o seu Santo Nome respondendo orações cujo as intensões por trás das mesmas estão de acordo com os valores do seu Reino. Precisamos entender que as vezes a resposta de uma oração é simplesmente o silêncio, e neste silêncio Deus está nos sinalizando que devemos repensar a intensão que está por trás das nossas mensagens que enviamos para Ele. Pode até ser que Ele tenha respostas automáticas para alguns tipos de orações que a gente faz, afinal de contas Deus nos conhece por inteiro, sabe como somos. Mas creio que Deus trata cada um de nós de forma pessoal. Creio que Deus não faz acepção de pessoas. Deus é ao mesmo tempo um Deus que se relaciona com nós de forma macro, como humanidade em um todo, e de forma micro, como ser humano pessoal.
 
Não deixe de enviar o seu e-mail para Deus. Avalie se suas orações não têm sido enviadas como spam, ou enviadas com as intensões erradas. Deus não rejeita oração. É poderoso, lê todas as mensagens ao mesmo tempo e tem capacidade de responde-las no tempo certo (o tempo Dele e não o nosso) com a resposta certa (o que Ele sabe que é bom para nós e não necessariamente o que nós queremos). Por trás das respostas de Deus está o Seu Caráter, que tem a identidade do Amor baseado na Graça. Deus nos ama apesar de quem nós somos. Isso tem tudo a ver com quem Ele é e não como o que somos.
 
Que Deus seja glorificado em nossas orações

Nenhum comentário:

Postar um comentário