sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A CERTEZA DA ETERNIDADE

O ser humano não precisa conquistar a eternidade. Somos seres eterno. A eternidade para nós, seres humanos, é uma certeza. A morte é uma inimiga que todos iremos enfrentar, mas ela não aniquilará o nosso ser da existência. Somos eternos. Sendo assim, não precisamos conquistar a eternidade. Não precisamos conquistar nada pois Cristo já fez isso na cruz. O sacrifício de Jesus no Calvário é o ápice da Graça do Pai para conosco. O nosso papel é usufruir da conquista de Jesus: a salvação. Isso por que existem apenas 2 destinos para todo ser humano, ser levado para junto do Pai ou ir para o inferno. Em um destes lugares passaremos a nossa eternidade. Repare bem que não usei a palavra “céu”, muito menos “paraíso”, mas sim o termo “para junto do Pai”. Entenda que sem Deus não existe paraíso, não existe céu. Todo lugar que Deus se faz presente, logo este lugar se torna um Paraíso.

O que pouca gente sabe é que o inferno também é um lugar que foi criado por Deus e é governado por Ele. Muita gente acha que o inferno é governado pelo diabo, mas na realidade o diabo não tem reino algum. Deus é o Criador de tudo. Ele criou Lúcifer, um anjo de Luz e este, por sua vez, se fez diabo, demônio...acusador. Deus também criou o inferno, um lugar que funciona como “local de descarte” de seres humanos que amam a corrupção, o pecado. Este lugar é governado por Deus, mas Deus não se faz presente lá. Deus foi uma vez lá, vestido de Jesus, o Cristo, e lá Ele proveu o escape para todos que creem no seu sacrifício consumado na cruz. Ali Ele venceu a morte e pagou o preço por nós. Ali Ele abriu os portões para todos que vierem a crer no seu sacrifício e se renderem ao Pai possam passar a eternidade junto ao Criador.

Muitos chamam a “ida ao Paraíso” de “Vida Eterna”, mas de certa forma o correto é entender que a salvação nos provê vida com qualidade eterna, qualidade de Deus, vida junto com Deus, onde Sua presença é explícita aos nossos olhos. A eternidade no inferno pode ser entendida como “morte eterna”, uma vida onde Deus não está presente (tanto de forma explícita como de forma não explícita). Hoje estamos em condição de morte, mas Deus está em nosso meio, não o vemos explicitamente, mas podemos sentir sua presença. Isso por que a fatia de tempo que Deus nos concede aqui (fatia esta que chamamos de vida, o tempo que vai do ventre de nossas mães até o nosso último suspiro) é a oportunidade que temos para usufruirmos da salvação que Cristo nos concedeu na cruz. A nossa vida aqui é uma bifurcação na eternidade. Ou seguimos a Jesus ou seguimos nosso ego. Ou vamos para o Pai através de Jesus ou vamos para o inferno como egos absolutos.

A eternidade é uma certeza. A dúvida é: onde iremos passar nossa eternidade?

Jesus escancarou em nossa história, através de sua vida, morte e ressurreição, uma boa nova, um evangelho, um convite a vivermos a eternidade em um reino, cujo o governo pertence ao Pai e Ele governará explicitamente, presente, e todos poderemos contemplar eternamente sua Glória, a olho nu. O amor é o caráter de toda governança que vem desse Rei.

A Palavra nos diz que toda língua há de confessar e todo joelho há de se dobrar. Seja qual for o nosso destino, inferno ou ao lado do Pai, todos iremos reconhecer a Soberania de Deus. Renda-se hoje. Faça isso hoje, já, agora. Faça isso todos os dias de sua vida. Pois Deus é bom, tem bons pensamentos sobre você e se entregou para lhe ter perto Dele. Ele sabe que somos falhos e pecadores. Não espera que você seja perfeito, pois sabe que em você há uma luta interna diária contra o pecado. O que Ele espera é que você faça o seu melhor todos os dias da sua vida, para tentar ser santo, íntegro e sincero de coração. Ele sabe que haverá dias em que você, eu, todos nós falharemos. Para esses dias Ele já nos concedeu a Sua misericórdia. Em dias como estes, o nosso papel é se arrepender e usufruir de sua misericórdia.


Que o Senhor siga nos guiando para a Cruz, para que no dia da volta de Jesus todos nós possamos ser resgatados para perto do Pai, de forma que venhamos a passar a eternidade ao lado Dele. Que o nosso nome esteja escrito no Livro da Vida eterna e que a cruz de Cristo tenha efeito sobre nossas vidas sempre e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário