terça-feira, 19 de agosto de 2014

DOWNLOAD DO REINO DO PAI


Gênesis, Capítulo 3, relata como o homem se fez porta de entrada para o pecado na criação. O ato de desobediência humana, ilustrado no relato de Adão e Eva comendo do fruto proibido, expressa o grito de independência da criatura com relação ao Criador. Um grito ilusório. O homem não imaginava o quanto este ato de se declarar deus de si mesmo implicaria na corrupção de toda  a criação. Entretanto Deus, que tinha em mãos toda a prerrogativa de nos aniquilar, decidiu nos amar. Um amor que implicava na ação de perdoar e restaurar. O Criador decide então colocar em prática um plano de redenção que já havia elaborado muito antes da criação do mundo: a redenção na Cruz do Calvário.

 
Quando Deus, naquele momento em que recebeu em sua face uma cusparada do ser humano (Genesis 3), decidiu nos amar, Ele iniciou o Download do Seu Reino. É como se ele clicasse no diretório “Plano de Redenção” e executasse no arquivo “Cruz.exe”. Então este arquivo ao ser executado iniciou o download do Reino de Deus. Jesus inaugurou o Reino do Pai, mas este reino ainda não está 100% implementado. Ele está em processo de download. A barra de progressão está andando, sinalizando que uma hora este download atingirá 100%. Nós somos agentes colaboradores neste processo. Como cristãos, devemos proclamar e glorificar o Nome Santo de Jesus para tudo e todos ao nosso redor, de forma que os valores do Reino do Pai venha a restaurar a miserabilidade humana na qual o pecado nos afundou.
 
Sendo assim...Jesus iniciou com um clique o download do reino do Pai, nós temos a responsabilidade de colaborar com este processo, espalhando por todos os lados os ensinamentos do Cristo. Para isso somos convidados a imitar a Cristo em todas as atitudes e modo de viver. Assumir em nós a responsabilidade de nos esvaziarmos para que o Espirito Santo venha habitar em nós, pois afinal de contas somos vocacionados a ser tabernáculos vivos para morada do Pai. Só assim poderemos propagar para tudo e todos os verdadeiros valores do Reino do Pai. Pois as atitudes do Cristo estando vivas em nós, nos faz um reflexo da Graça do Pai. Nosso papel é servirmos de agentes, espelhos com o papel de refletir esta Graça de Deus para todo aquele que estiver ao nosso redor. Colaboremos com o Download do Reino do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário