terça-feira, 19 de agosto de 2014

INVESTINDO EM UM PROJETO FALIDO

Vamos supor que você fosse responsável por um projeto, e que por uma “circunstância qualquer” este projeto deste errado. Aliás deste tão errado que qualquer um que olhasse para ele diria: “ – Este projeto está falido! Jogue-o no lixo...não há mais o que fazer”. Pois é...foi exatamente isso que Lúcifer, aquele que se fez demônio, acusador, disse para o Deus, o Criador, quando viu o “Projeto Humanidade”. Nós somos este projeto. A “circunstância qualquer” é o nosso pecado, nossa maldade, a nossa iniquidade que corrompeu-nos completamente. Se formos sinceros com nós mesmos, o diabo, tinha razão. Imagino que Deus poderia responder a Lúcifer: “ – Sim, eu projetei os seres humanos para serem algo totalmente diferente do que eles decidiram ser. Não era para haver maldade na humanidade!”.
 
Se Deus decidisse jogar a humanidade no lixo, se Ele decidisse pegar o projeto falido, chamado “humanidade” e optasse por jogar no inferno, para queimar como algo que não serve para nada, Ele estaria sendo justo. Esta atitude não mancharia em nada a Sua Santidade. Afinal de contas quem se rebelou contra Deus fomos nós. Deus nos projetou Sua Imagem e Semelhança e nós nos fizemos imagem e semelhança do demônio.
 
Entretanto Deus, olhou para o Projeto Humanidade, e mesmo tendo consciência de que o mesmo era um projeto falido, decidiu investir. Para retirar o projeto humanidade da falência, Deus investiu tudo. Absolutamente tudo! Ele investiu Sua própria vida. Se entregou na Cruz e pagou todo o preço necessário para fazer este projeto, humanidade, dar certo. Deus assumiu para si a responsabilidade de retirar o projeto humanidade da falência absoluta, ainda que Ele não tenha sido o responsável em colocar a humanidade em tal situação (nós colocamos, nós fizemos isso).
 
A desgraça nas mãos de Deus se torna graça. A falência na mão de Deus se torna algo proveitoso. Me lembro de ouvir uma das primeiras orações que meu filho fez, onde ele disse: “ – Deus, abençoe os nossos pecados!”. No momento pensei em corrigir...dizer: “ – Filho, o certo é perdoe os nossos pecados”...mas no fim entendi que quando Deus abençoa nossos pecados, converte a nossa maldade em benção, o processo de perdão está implícito. É claro que isso não é um passe livre para pecar. O verdadeiro cristão sabe que, quando nova criatura em Cristo, o pecado não é uma decisão mas sim um acidente. Dentro deste contexto, devemos sim pedir para que Deus perdoe os nossos pecados e que faça com que os mesmos sejam transformados, da água para o vinho, de pecado em benção...de maldade para bondade.
 
A humanidade era um projeto falido. Deus investiu tudo. Pura Graça! Misericórdia! Hoje a humanidade é um projeto em restauração...e logo, quando Jesus voltar e todo o Reino do Pai for implantado, a humanidade será um projeto de sucesso. Jesus é o escape, o fator essencial para restauração do homem. Ele é o Único capaz de aniquilar da humanidade o mal sem precisar aniquilar o malvado!
 Quem investiria tudo o que tem em um projeto falido??? Pois é...Deus já investiu tudo em você!
Que o Senhor continue acreditando no Projeto Humanidade, e que cada um de nós sejamos participantes deste processo de restauração em Jesus de Nazaré, o amado Cristo do Pai.

2 comentários: