quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

PADRÃO PERFEITO

A W Tozer certa vez expressou em palavras o seguinte pensamento: “Santo é o que Deus É. Para ser santo, Ele não se conforma a um padrão. Ele É o Padrão.
 
Tozer foi muito assertivo ao expressar este pensamento. A Palavra nos diz que Deus, o Criador, nos criou e que nós, criaturas, nos rebelamos contra Ele. A rebelião nos colocou em um sistema caótico. A liberdade que Deus nos concedeu foi usada de forma errada e a criação pecou. O que era para ser liberdade foi entendida como libertinagem. É como disse Norman Geisler, se Deus fez criaturas livres, e se é bom ser livre, então a origem do mal está no uso indevido da liberdade. Enfim, o homem pecou e a partir daí criou um padrão de vida. A criatura passou então a viver um padrão de vida em desacordo com o padrão de Deus, o Criador.
 
O Criador então revelou a Moisés um padrão de vida no qual todo homem deveria se basear. A famosa lei, ou também conhecida como Torá,  que é expressa no Antigo Testamento, nos primeiros 5 livros chamados Pentateuco. Com o decorrer do tempo e da história a lei de Deus, perfeita e graciosa, passou a ser má interpretada pelo homem. Deus então expressou na vida de Jesus, o Seu Ungido, o Seu Cristo, todos os valores da lei. Deus entrou em nossa história com a face de Jesus. Em Cristo a lei atingiu o ápice de expressão. A lei ganhou vida. Deus demonstrou o Padrão no qual Ele deseja que nós, toda a humanidade, devamos viver. Jesus Cristo é o Padrão. Jesus Cristo é o Gabarito. Jesus Cristo é Deus!
 
O meu, o seu, ou qualquer outro padrão de vida, que não seja o de Jesus, é falho. Só Jesus é Perfeito. Ele é o Primogênito do Pai, o primeiro de muitos filhos que o Pai deseja ter. A Palavra nos diz que sem santidade é impossível ver a Deus. Só podemos ser santo em Jesus, pois o seu sangue nos purifica e nos justifica diante do Pai. Na Cruz de Cristo todos os nosso pecados já foram perdoados. Esse foi o primeiro passo que Deus deu em nossa direção após a nossa rebeldia contra Ele, pois a cruz já era conhecida na eternidade muito antes deste mundo existir.
 
Neste padrão de vida a verdadeira alegria está presente, pois a verdadeira alegria consiste em estar juntamente com Cristo. Uso novamente as palavras de Tozer para me expressar: “Há mais restauradora alegria em cinco minutos de adoração do que em cinco noites de folia”
 
Jesus é o nosso destino. Ele é o Padrão e somos destinados a viver uma vida neste Padrão! Nisso consiste a salvação. Afinal de contas não seria o Paraíso um lugar onde gente como Cristo contemplarão a glória do próprio Jesus?
 
Uma vida com este Padrão pode parecer difícil por sermos tão corrompidos pelo pecado. Mas não se esqueça que o Espírito Santo nos convence do nosso pecado e abre as portas para o arrependimento. O efeito da cruz ainda está presente em nossas vidas e Jesus, muito mais que nosso advogado, é o valor de cada uma das nossas vidas, o imensurável! Ele é a nosso favor, veio para restaurar a cana quebrada e não para terminar de quebra-la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário