terça-feira, 18 de novembro de 2014

ANTENINHAS DE VINIL



“Silêncio...Silêncio...minhas anteninhas de vinil estão detectando a presença do inimigo!”...uma das frases mais marcantes de Chapolin Colorado nos remete a uma reflexão interessante para nós cristãos. A Palavra nos diz que o Espírito Santo nos convence de nosso pecado. É exatamente nesta ação que nasce o dom do arrependimento, que não é nosso, mas sim de Deus, que compartilha conosco para que o Seu Nome seja Glorificado! De certa forma todos nós temos anteninhas de vinil, como o Chapolin Colorado. Uma anteninha que age em nosso favor. Sim! Entenda que, um dos maiores inimigos do homem é o ego, pois geralmente é ele quem nos conduz ao pecado. Quando este inimigo aparece com os seus apetites mais vorazes nos tentando a pecar, o Espírito Santo aciona as nossas “Anteninhas de Vinil”, ou se preferir, nossa consciência para nos alertar que estamos em perigo, a um passo de pecar.

Interessante isso, pois o passo que precede o pecado é a tentação. A tentação não é o pecado concretizado, mas sim a propaganda que nos leva a pecar. Já parou para pensar que sempre quanto estamos prestes a pecar, geralmente sabemos que iremos cometer algo de errado. Muitas vezes, a maioria delas, pecamos conscientes que estamos pecando! Isso por que o Espírito Santo sempre aciona nossa consciência nos dando senso do certo e do errado para que a gente possa vencer o pecado. Infelizmente muitas vezes cedemos e caímos à tentação.

Devemos estar atentos aos alarmes de nossas “Anteninhas de Vinil”, exercitar nossa salvação, para que o Espírito Santo possa agir cada vez mais em nós, de forma que o pecado, se acontecer, seja um acidente e não uma escolha. Somos falhos, mas Aquele que age em nós não é, Ele é perfeito e na sua perfeição somos agraciados!

Pense em uma pessoa que não pode ver. Geralmente esta pessoa aguça os sentidos da audição e do olfato. Ela consegue aperfeiçoar os seus sentidos. Neste contexto, assim como somos capazes de exercitar todos os nossos sentidos, como olfato, tato, audição, etc, devemos exercitar a nossa anteninha de vinil, para que ela seja capaz de detectar a presença do inimigo, do pecado e de tudo aquilo que nos faz sair do padrão de integridade e caráter que vemos em Jesus Cristo.

Fique antenado...no Santo Nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário