segunda-feira, 29 de julho de 2013

CRENTE OSTENTAÇÃO

Em tempos como o nosso, tempos de teologia da prosperidade, tempos aonde vemos pregadores manipulando os sagrados textos bíblicos para justificar aos fiéis que Deus deu ao homem uma folha de cheque em branco assinada com o Seu Santo Nome, me lembro do que disse Santo Agostinho: “Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser”.
 
 
Já parou para pensar no quanto o homem está caminhando no sentido contrário à Deus? O homem deseja uma folha de cheque em branco, com o Santo e Divino Nome do Senhor assinado, como se Deus lhe dissesse...”Tome, aproveite como quiser!”, entretanto, em contra partida, o homem não é capaz de dar nas mãos de Deus uma página em branco do livro de sua vida, com uma assinatura atestando tudo o que Deus decidir escrever.
 
 
Neste fim de semana me deparei na TV com uma reportagem relatando movimento chamado “Funk Ostentação”. Letras de músicas que esbanjam riquezas. Músicas (se é que dá para chamar aquilo de música) cantadas por homens que sobrevivem através do exibicionismos de seus carrões, correntes de ouros, iates e tantas outras regalias materiais. Creio que a igreja (instituição) é movida subliminarmente por algo parecido. Um movimento inconsciente que poderia levar o nome de “Crente Ostentação”. Pastores (e músicos do meio gospel) que assim como diversos “MCs cantores de funk” desejam o tapete vermelho, as luzes do estrelato, seguranças, e tantas outras regalias. E triste é constatar que eles fazem isso no nome de Jesus. O santo nome assinado na folha em branco do cheque gerado por textos sagrados manipulados. Como se não bastasse sustentar suas regalias no nome do Senhor, usam o dinheiro dos fiéis (massa de manobra) para alavancar as suas “ostentações”.
 
 
A igreja se confunde com o mundo. O mundo se confunde com a igreja. Queremos mais e mais folhas de cheques em branco com a assinatura do nome de Deus, e esquecemos que o verdadeiro cristianismo consistem em assinar uma folha em branco e entrega-la nas mãos do Pai para que Ele escreva o que quiser.

 
A pergunta é ...será que somos “crentes da ostentação” ou somos crentes conscientes de que somos merecedores do inferno?

Um comentário:



  1. Parabéns pela edificante mensagem postada; ''Um Nada'', vaso de barro e desonra, que foi transformado em'' vaso de honra'' para que o poder do Espírito Santo habitasse dentro de ti; que o Senhor continue a realizar a grandiosa obra que começou em tua vida..''.É necessário que ele cresça e que eu diminua''. João 3:30. Graça e paz multiplicadas

    ResponderExcluir