quinta-feira, 4 de julho de 2013

TUDO POSSO EM MIM QUE ME FORTALEÇO

Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
Paulo disse isto em Filipenses no sentido de que poderia passar por qualquer situação sabendo que Jesus sempre estaria ao seu lado lhe fortalecendo. Em outras palavras, ele poderia dormir debaixo de uma ponte, ou em um hotel 5 estrelas, sem que sua fé e os valores do reino de Deus se corrompesse em seu coração, pois o próprio Deus lhe fortalecia. Passando fome ou tendo alimento em abundância, doente ou com a impecável saúde de um “tri-atleta”, pobre ou rico, seja qual fosse a situação, Paulo tinha a certeza de que Jesus estaria ao seu lado para que jamais os valores do Reino fossem roubados pelo seu próprio "eu".
Esta é a consciência que todo Cristão deveria ter. Poder passar por tempos de bênçãos ou de tribulações sem que os valores de Jesus sejam relativizados pelas circunstâncias.
Infelizmente, em tempos como os nossos, onde as pessoas tratam a benção e o milagre como o alvo maior, é possível perceber que muita gente “nada podem” no Deus que supostamente lhe dão forças. Pessoas que ao não receberem bênçãos ou milagres, logo trazem à tona um caráter isento dos valores de Cristo.
Será que o cristão dos dias atuais conseguem se manter firmes nos valores dos reino de Deus ao não receberem a tão sonhada benção?
Como se não bastasse o “Tudo posso naquele que me fortalece” ser tratado como um mero clichê adesivado na traseira do Fiat Uno, existem diversos cristãos que vivem uma vida na base do “tudo posso em mim que me fortaleço”. Se acham os ungidos de Deus e esquecem que Ungido é só um: Jesus, o Cristo. Aliás Cristo, não é um nome, mas a qualidade única que só Jesus pode levar, afinal Cristo significa Ungido.
 
Cristão vive consciente de que ele, em si....
...não pode...mas Deus pode
...não é...mas Deus é
...não consegue...mas Deus consegue
Deixemos de lado o “tudo posso em mim que me fortaleço”, pois o nosso ego só nos fortalece de maldade, afinal de contas o nosso ego relativiza Deus e centraliza o nosso próprio "eu". Cristo sim, nos fortalece em amor. Façamos como Paulo, aprendamos a viver na bênção ou na tribulação sem se corromper. Pois vivendo assim, ainda que o tempo seja de tribulação, o mesmo será encarado como uma bênção.
Alguém ja disse que aquele que se desvia da tribulação, automaticamente, se desvia também da benção. Neste sentido precisamos viver consciêntes de que apenas Deus nos fortalece para viver.
"Tudo posso Naquele que me fortalece", não é um convite à libertinagem ou a irresponsabilidade. Não é um "aval" para viver usufluindo do poder de Deus para si próprio, sem propósito. Longe disso. Significa muito mais que isso. É um comprometimento de viver uma vida consciente de Deus está ao nosso lado o tempo todo, nos capacitando a viver com os valores de Jesus. Sendo assim, consequentemente, não podemos viver de qualquer maneira. Devemos viver uma vida íntegra. Uma vida em santidade.
 
Abondonemos o “Tudo posso em mim que me fortaleço” e a visão deturpada que o mundo evangélico criou sobre o "tudo posso Naquele que me fortalece" e ousemos viver o verdadeiro sentido do pensamento de Paulo, o sentido de nos manter-mos íntegros nos valores de Cristo seja qual for a situação, encarando-as consciêntes de que Tudo Podemos Naquele Que nos Fortalece.
 
Que a Graça do Senhor nos sustente na benção e na tribulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário