quinta-feira, 29 de maio de 2014

MEIAS VIVARINA E FACAS GINSU 2000

Para aqueles que tem um pouco mais de idade, como eu, trago à lembrança dois clássicos da propaganda que foram exibidos na TV Brasileira na década de 90. As famosas Facas Ginsu 2000 e as meias Vivarinas do extinto Grupo Imagem. Suas propagandas eram veiculadas geralmente na também extinta TV Manchete e suas vendas ocorriam através do (na época) famoso número de telefone 1406 (virou até música da banda Mamonas Assassinas).

É claro que o Grupo Imagem jamais colocou seus 2 produtos para se desafiarem. Mas devido ao fato de ambas propagandas serem veiculadas em uma mesma época, muitos alegavam que os dois produtos travariam um dia entre si a luta do século. De um lado as Meias Vivarina, carregando em si a característica de uma resistência sem igual e jamais desfiarem. Do outro as Facas Ginsu, afiadíssimas: cortava tudo e não perdia a afiação. Relembre...




Nostalgia a parte, em uma analogia a Palavra de Deus, eu diria que ela possui exatamente as características das Facas Ginsu e das Meias Vivarina. É resistente como as Meias Vivarina e afiada como uma Faca Ginsu.

A Palavra de Deus é resistente, atemporal, imperecível como podemos ver em 1 Pedro, Capítulo 1 de 23 a 25:

Pois vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente. Pois, "toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória, como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre". Essa é a palavra que lhes foi anunciada.

A Palavra de Deus é afiadíssima como podemos ver em Hebreus, Capítulo 4, versículo 12:

Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.

Quer arma mais poderosa do que esta?

A Palavra de Deus é amor. O Amor sempre vence! Sempre prevalece!

Infelizmente tem gente usando este poder para o mal, atuando como verdadeiros demônios. Como na tentação do deserto, onde o diabo usou a própria Palavra de Deus contra Jesus. O diabo tentou tirar proveito desta arma poderosa, usando a palavra fora do contexto para tentar Jesus. O próprio diabo sabia do quão poderosa é a Palavra de Deus. Ele ainda sabe, não é atoa que ele continua usando a Palavra de Deus dentro das igrejas para alavancar processos de morte na vida das pessoas. Ele faz isso usando muitos homens em púlpitos, com interesses egoístas, atuando com o propósito de satisfazer os seus próprios apetites.

Porém a Palavra de Deus é arma muito mais poderosa na mão do Justo, daquele que medita dia e noite nas Escrituras Sagradas, pois o Justo com a Palavra no coração é mais poderoso do que qualquer maldoso que tente manipular a Palavra. Na própria tentação do deserto vemos isso. Jesus utiliza a própria Palavra para vencer a tentação. De um lado o diabo, mencionando a palavra, mas desconectado com a mesma, do outro Jesus, mencionando a Palavra, mas plenamente imerso na mesma.


Há quem diga que a “história” é a versão daqueles que ganharam as guerras. Pois só quem ganha uma guerra sobrevive. Dentro da Palavra de Deus esta presente a história. Por que o Senhor dos Exércitos relatado na própria Palavra ainda vive, é eterno, jamais perderá uma batalha, pois é o único Deus, Deus sobre todos, Deus sobre tudo! A Palavra habita no Amor. O Verbo é o Amor! Por isso é mais afiado do que as Facas Ginsu 2000 ou qualquer outra lâmina e é mais resistente que as Meias Vivarina ou qualquer outro elemento. O Amor é Deus e Deus é o Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário