segunda-feira, 28 de julho de 2014

CONTAR OVELHAS OU CONVERSAR COM O PASTOR?

“O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará”
 
Certa vez ouvi o Pastor Ariovaldo dizer que só quem tem consciência de que é uma ovelha é quem poderia afirmar isso. Ao mesmo tempo em que concordo com o Ari, me decepciono comigo mesmo a cada vez que percebo o quanto falta em mim aprofundar ainda mais consciência de ser uma ovelha. Quantas vezes o meu ego me sabota e diz que posso ser pastor de mim mesmo sem precisar ser pastoreado pelo Bom Pastor. Misericórdia! É o pecado original gritando alto dentro de mim. Seu eco vai no mais profundo da minha alma, e vejo o tamanho vazio que há dentro de mim. O mesmo vazio afirmado por Dostoievski que dizia existir no homem um vazio do tamanho de Deus. Então me pego como Paulo, dizendo miserável homem que sou, pois sou pecado! Neste momento apelo mais uma vez para o clamor a graça de Deus. Torno a pisar sobre a trilha que a vida inteira, creio que terei de pisar: o chão pisado, pelas minhas próprias pegadas, até a cruz do calvário.
 
Como falta em mim a consciência de ser ovelha. Fazer parte do rebanho de Jesus, o Bom Pastor, independente de ser uma das 99 ou até mesmo a desgarrada, na parábola de Lucas 15, o Bom Pastor ama todas por igual. A lógica de ser ovelha do rebanho de Jesus nos traz os valores do Reino do Pai. O problema é que a lógica dos homens visa os próprios interesses. Mais uma vez assertividade nos pensamentos de Dostoievski que afirmou: “O homem está sempre pronto para distorcer aquilo que dizem seus sentidos, simplesmente para justificar a sua lógica.”
 
O exercício de fé do Cristianismo pode ser resumido em adquirir a consciência de ser uma ovelha no rebanho de Jesus. Ele é o Bom Pastor que tem todo o poder sobre as ovelhas. E nós somos as ovelhas, que sabemos que por trás do caráter do Pastor que nos conduz está a bondade e o amor. Um Pastor que ama todas as ovelhas de forma igual e que cuida de cada uma delas pessoalmente, com toda atenção e carinho. Por isso, para suas ovelhas, “nada faltará”. Sendo assim não temos o que temer. É como diz Lorice Daccache: Quando à noite não conseguir dormir, pare de contar ovelhas e converse com o Pastor.
 
Que a cada dia mais a nossa consciência se expanda e ganhemos convicção de que somos ovelhas. Nosso Pastor é real e incomparável! Por isso temos a certeza de que nada nos faltará, pois sua graça e misericórdia perseguem diariamente as suas ovelhas!
 
Louvado Seja o Santo Nome do Bom Pastor Jesus de Nazaré! Para Sempre Seja Louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário