terça-feira, 15 de julho de 2014

O SANTO DIVÓRCIO

Spurgeon certa vez expressou o pensamento “Pecado e inferno estão casados, a não ser que o arrependimento anuncie o divórcio”.
 
Infelizmente o homem nasce com este casamento concretizado dentro de si. O pecado e o inferno andando de mãos dadas sobre nossas almas, com uma aliança maligna, distorcendo a imagem e semelhança na qual fomos criados pelo Criador. Seguimos assim até que o Espírito Santo nos convença do nosso pecado. É ai que o arrependimento entra em cena e crava no meio da aliança entre o pecado e o inferno a cruz de Jesus Cristo, anunciando o divórcio, a separação do pecado e do inferno. Este divórcio concretizado no Calvário foi assinado com o sangue puro e carmesim do Cordeiro Santo, Jesus de Nazaré, o Messias prometido pelo próprio Criador. Um preço imensurável. Graça absoluta.
 
Quando este divórcio entre o pecado e o inferno acontece em nós, somos abraçados pela salvação em Cristo e Nele nos tornamos nova criatura. Não apenas deixamos o inferno, mas o inferno deixa o nosso interior. Não apenas entramos no céu, mas o céu entra em nós. Não apenas deixamos o velho Adão para trás, mas assumimos em nós a restauração da imagem e semelhança de Deus em Jesus. Este é o santo divórcio: a separação do pecado e do inferno. O arrependimento é quem o anuncia, o perdão de Jesus na cruz é quem o concretiza e a ressurreição do Cristo é quem o testifica. Somos predestinados a participar deste santo divórcio. Não fomos criados para servir de palco para este casamento maligno.
 
Hoje é dia de crucificar o ego e se arrepender. Hoje é dia de anunciar o divórcio entre o pecado e o inferno, cravar a cruz de Cristo bem no meio desta aliança e dar um passo em direção aos valores inversos deste mundo!
 
Que o Senhor não tire sobre nós a Sua Graça! Que o nosso viver confirme a cada dia este santo divórcio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário