sexta-feira, 11 de outubro de 2013

SENHOR, ESCREVA O QUE DESEJAR!

Santo Agostinho certa vez disse que ter fé é o mesmo que assinar uma folha em branco e deixar que Deus escreva nela o que Ele quiser. A fé vence o medo. A fé não só extrapola o caminho da dúvida, como toca a compreensão de que Deus detém em Suas mãos Todo o Poder, mas que este Poder Absoluto é movido pelo Seu Amor.
 
Talvez isso explique por que tantas pessoas dizem que Deus é Amor. Ao olhar para as Escrituras Sagradas e associarmos Quem Deus é e o que somos, não há como não afirmar: Deus é Amor! Quem vive consciente de que é amado por Deus enxerga a vida com outros olhos. Não é à toa que o próprio Santo Agostinho certa vez expressou o seguinte pensamento:
 
“Dois homens olharam através das grades da prisão;
um viu a lama, o outro as estrelas”
 
Viver pela fé consiste é viver consciente de que se é amado por Deus. E isso é extraordinário, pois ser amado por Deus é algo incomparável, pois o amor de Deus não visa reservas e nem contrapontos...Ele apenas ama, por que Ele é Amor.
 
Aqui temos um paradoxo único:
 
Ao mesmo tempo que Deus nos ama incondicionalmente na condição do sacrifício de Seu Filho Jesus, Ele expõe a entrega de Seu filho como uma prova de que não existe nenhuma condição, nem mesmo a vida de Seu Filho Unigênito, para que Ele nos ame. Em outras palavras, Deus nos vê como Pérolas de Grande Preço, pois está disposto, e O fez, em entregar a vida do Próprio Filho em resgate à nossa vida. O sacrifício de Seu Filho é o preço que Ele, o próprio Deus, assume para nos conceder a Graça, o favor que jamais mereceremos. E ai está o ponto chave, a hermenêutica, o ponto crucial de entendimento do quanto vale a nossa vida: a vida de um ser humano vale a vida de Deus!
 
Então pergunto: quanto vale a vida de Deus?
 
A resposta é única: Imensurável! Impossível de se medir!
 
Ora então é isso que o Cristianismo nos diz, que o valor da vida de Deus é imensurável e que Ele a entregou para pagar o preço de nosso resgate, pois estávamos condenados ao inferno? Ou em outras palavras: A minha vida vale o valor da vida de Deus, e isto é imensurável?
 
Sim, absolutamente sim! E o que atesta esta resposta é a auto entrega de Jesus na cruz do calvário. Lá Ele cravou o carimbo: TETELESTAI! Está pago, está quitado, está encerrada a dívida!
 
Jesus crucificado é o clamor de Deus para cada um de nós: “VOCÊ VALE A MINHA VIDA E EU JÁ ENTREGUEI ELA AO SEU RESGATE!”.
 
Ora, como pode Deus nos dizer que nossas vidas tem um valor imensurável, se nossa natureza atesta: “Não valemos o que comemos!”?
 
Somos pecadores, falhos, praticantes da maldade!
 
Deus anda na contra mão da lógica humana. Faz isso pois Ele sabe que é o Único que pode aniquilar o mal sem aniquilar os maldosos. O olhar de Deus a nosso respeito parte daquilo que Ele sabe que podemos ser. E Ele sabe que podemos ser seres onde o mal não faz morada. Tanto que pagou o preço imensurável. Tanto que arcou, assumiu para Si a condição imensurável.  
 
Viver consciente de que Deus está o tempo todo nos amando, de forma que Sua Graça e Misericórdia correm atrás de cada um de nós, implica em andar pela fé. Saber que Deus tem bons pensamentos a nosso respeito. Que estes pensamentos partem de uma lógica que Ele tem absoluto controle. Feliz é quem sabe disso. Feliz é quem vive isso.
 
Esta é a consciência que move o cristão a manter a esperança: Temos o mesmo Pai de Jesus, o Nazareno que foi crucificado mas venceu a morte. Um Pai que, através deste sacrifício não só prova, mas também provê um amor que nos liberta de querer buscarmos outra maneira de viver a não ser a de sermos morada viva para a Trindade Santa. Temos um Deus Vivo que detém todo o poder em Suas Mãos. Mas o combustível, o caráter, a essência que move este poder é um amor que arca com qualquer preço ou condição para nos acolher como filhos.

 
 
Convide Deus à entrar no Seu Lar. Deixe Ele te abraçar. Deixe Ele agir. Apenas diga: Pode entrar Senhor, a casa é Sua! Renda-se a Ele. Renda-se ao Amor! Deixe Ele fazer morada em você! Assine a folha branca da sua vida, deixe Ele escrever o que Ele desejar...Diga: "Tome Senhor, esta é a folha em branco do futuro da minha vida. Está assinada. Confio em Ti. Escreva nela o que for de Sua vontade!" Confie Nele!!!
 
Que o Senhor nos abençoe!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário