quinta-feira, 3 de outubro de 2013

JESUS: DEUS QUE SE FEZ BOA NOTÌCIA

A Palavra nos diz que fomos criados à imagem e semelhança de Deus, o nosso Criador. Entretanto, o homem distorceu esta imagem e semelhança. Se fez imagem e semelhança do demônio. Assumiu a identidade de Lúcifer, dando lugar ao seu próprio “eu”, tomando o próprio ego como seu próprio Deus.
 
Fiódor Dostoiévski expôs o seguinte pensamento: “Se o Diabo não existe, mas o homem o criou, ele o criou a partir de sua própria imagem e semelhança.“
 
É claro que o demônio existe e tenho plena convicção de que Dostoiévski sabia disso. Creio que o pensamento dele partia não de quem o demônio acredita ser, mas sim na identidade que o homem adquiriu através da influência do demônio.
 
Todo cristão sabe que o demônio não é uma lenda. Aliás, não só o demônio, Lúcifer, aquele que se fez diabo, existe, como outros demônios existem, afinal de contas, a Palavra nos diz que Lúcifer arrastou com ele, uma terça parte dos anjos.
 
Estar de acordo em permanecer “imagem e semelhança do demônio” é o mesmo que insistir na lógica de rebelião contra Deus, o Criador. A consequência disso é “achar que se vive” enquanto na verdade “se está morto”. Morto-vivo, aguardando a consumação da morte. Walking Deads!
 
Ora, então a pergunta é: existe uma maneira de resgatarmos a imagem e semelhança na qual Deus nos criou?
 
Sim, existe! É o que a Palavra chama de boa notícia! Ou se preferir, evangelho!
 
Alguns dizem que a boa nova é a mensagem que Jesus nos trouxe. Outros dizem que a boa nova foi o reino que Jesus veio anunciar. Mas creio de todo meu coração que a Boa Nova era muito mais que o Reino, muito mais que uma mensagem: era o próprio Jesus.
 
Existem situações em que a mensagem é maior do que o mensageiro. Existem pessoas que acreditam na lógica de que o reino é maior do que o Rei. Mas ao olhar para Jesus, sinto que estas lógicas se invertem.
 
É claro e evidente que a mensagem e o reino tem valores imensuráveis. Mas maior que a mensagem e que o reino é o “Rei-Mensageiro” que se faz reino-mensagem para acolher a cada um de nós.
 
Jesus se fez o “escape” desta lógica maligna que acorrenta todos os homens. Jesus é o ÚNICO que consegue derrubar-nos do nosso ego. Só Ele é capaz de nos fazer cair em si e cair de si.
 
O nosso ponto de partida foi Adão. Infelizmente, nele, aderimos a queda. Mas Jesus se fez ponto de chegada. Nele está a referência de onde devemos chegar. Ele é muito mais que o “Adão que deu certo”. Ele é Deus! Ele é a concretização plena do projeto de homem que Deus planejou. Ele é a Boa Nova!
 
Nisto consiste a vida do cristão: abandonar a distorcida imagem e semelhança ao demônio, causada pela queda, para retomar a imagem e semelhança de Deus, tendo como referência ÚNICA, Jesus, o Cristo de Deus.
 
Que o Senhor nos ajude a buscar este propósito de vida, para que venha se cumprir em nós a vocação de sermos moradas vivas para o Deus vivo que nos criou!

2 comentários:

  1. Amigo, Navegando nos mares da internet me deparei com seu Blog, Uma coleção de material impressionante e muitos textos reflexivos de qualidade. Parabéns pela inspiração e pelo suor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz Felipe...obrigado por passar aqui e comentar...a idéia é deixar além de anunciar este Jesus que se identifica muito mais como Amor e Graça do que como Poder...deixar um legado para meus familiares, amigos, inimigos e todos aqueles que jamais saberei que passaram por aqui!

      Que o Senhor lhe abençoe meu caro!

      Abs

      Excluir