quinta-feira, 10 de abril de 2014

TUDO PELA METADE DO DOBRO

No mundo dos negócios é muito comum se afirmar que a “propaganda é a alma do negócio”. Bem sabe disso o diabo. Ele é expert em publicidade e propaganda. Ele conhece o seu público alvo! O diabo sabe o que oferecer para todo tipo de gente. Ele conhece os apetites do ser humano. Sabe que o homem é movido por um ego que proclamou independência de Deus e tem a tendência a se tornar absoluto. Sabe disso por que tem um ego similar ao do ser humano, contaminado pelo desejo de ocupar o lugar de Deus. Para cada faixa etária uma propaganda. Para cada situação uma publicidade. A propaganda enganosa é a alma do pecado. É ela a responsável em tornar “tentação” em “pecado”. O diabo domina esta arte. Sabe qual bandeja preparar para cada apetite humano. Monta os Outdoors de acordo com as ocasiões, simplesmente para nos fazer afundar ainda mais na condição de “queda” na qual nos encontramos.
 
Ao nos depararmos com as propagandas enganosas do diabo raramente percebemos a sabotagem em sua oferta: “Tudo pela metade do dobro!”. Achamos que o custo das nossas atitudes, omissões e pensamentos sairão baratos, mas no fundo pagaremos muito caro pelas nossas iniquidades. Assim como o diabo está longe de ser aquele ser avermelhado, com chifrinhos, rabo e um tridente nas mãos, as suas ofertas passam longe de se parecerem com pecado. Ele é mestre na propaganda ilusória. Como se não bastasse isso, há também a ingenuidade por parte do homem em pensar que o diabo se importa em levar a culpa de nossos pecados. Quanto mais acusarmos ele de nossos pecados, e não assumirmos os nossos próprios erros, melhor para ele, pois ele veio para destruir e matar, e quer maior caminho de morte do que ficar colocando nos outros a culpa de nossos pecados?
 
A negociação ilícita, o caso com a secretária, o abuso do menor, a prostituição, as palavras torpes, o ódio pelo próximo, a indiferença para com os marginalizados...tudo isso ganha uma roupagem bonitinha pelo mestre do designer enganoso, o publicitário demônio, que faz pesquisa de mercado no mundo (inclusive dentro das igrejas) para poder gritar aos ventos “tudo pela metade do dobro”, de forma que pessoas e mais pessoas caiam em suas armadilhas.
 
O homem é pecador. A culpa do nosso pecado é nossa: sim, nossa culpa, nossa máxima culpa. O maior pecador que nós conhecemos somos o nosso próprio “eu”. Culpar o demônio é um caminho de morte. Mas acreditar que ele não existe também é. Ele existe e deseja destruir e matar. O diabo não é responsável por nossos pecados. Numa analogia simples, poderíamos exemplificar assim: quando você estiver pecando com o desejo de dar uma paulada em alguém, o diabo lhe entregará em mãos um pedaço de madeira bem rígido  e ficará soprando em seu ouvido...” – Desce a lenha!”.
 
O nosso pecado existe e temos que nos arrepender sempre. O diabo entra no cenário de nossas vidas com suas propagandas enganosas para multiplicar os processos de maldade em nossa alma, para que de abismo em abismo encontremos a morte. Nós somos tentados com a vontade de fumar, ele aparece com o cigarro. Nós somos tentados com a vontade de beber, ele nos serve um conhaque.  Lembre-se: “Tentação” não é “pecado”, ceder à tentação é pecar. Todo pecado que cometemos é por nossa máxima culpa. O diabo é o exponencial, o fator multiplicador de nossas atitudes, omissões e pensamentos que visa “super-dimensionar” os pecados do nosso ego. O custo é muito mais caro do que o “tudo pela metade do dobro”. O cristão não peca por escolha. O pecado do cristão deve ser um acidente. A atitude consequente do mesmo é o arrependimento. O Espírito Santo nos convence do nosso pecado, mas para que isso aconteça Ele deve ser convidado a fazer morada em nosso ser. Um Deus Santo só habita em um lar santo. Nós não somos santos, mas o sangue de Jesus nos purifica e torna o nosso ser habitável ao Senhor. Que o Senhor nos dê discernimento para viver uma vida assim, em pró de sermos tabernáculos vivos para o Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário