quinta-feira, 10 de abril de 2014

O AVESSO DAQUI

Certa vez ouvi o Pastor Ed René Kivitz afirmar: “Este mundo aqui só pode ser o avesso de alguma coisa! Esta alguma coisa é o Céu”! A cada dia que vivo aqui neste mundo sinto cada vez mais que o Ed tem razão. Todas as manhãs, enquanto me troco para ir trabalhar, ligo a TV no noticiário para saber como está o trânsito, metrô e o clima. É uma maneira de tentar me antecipar aos inconvenientes da cidade de São Paulo. Infelizmente, entre previsões do tempo, notícias sobre o caos do metrô ou do trânsito, aparecem as tragédias do cotidiano. É o feto largado na caçamba de lixo, o bebê largado no córrego, a cabeça do homem que é achada no matagal, o assaltado que morre sem sequer reagir pois o assaltante simplesmente atira por atirar, a guerra do outro lado do mundo, a fome que alastra países africanos, os políticos que roubam dinheiro público, os idosos que são esquecidos nos asilos e sofrem maus tratos, os homossexuais sofrendo preconceito...desgraças em cima de desgraças.
 
Com o avanço da tecnologia o mundo passou a ser mais monitorado. As câmeras captam a realidade cruel da humanidade. Vídeos vazam pela internet mostrando as atrocidades cometidas pelo homem, viram notícias. E quando achamos que não haverá nada mais grotesco do que aquela aberração notícia que nos chocou logo pela manhã, mal a tarde começa e uma outra notícia chega e nos choca ainda. Não é à toa que muita gente diz que aqui, este mundo, já é o inferno. É claro que a Palavra diz que o inferno não é aqui, e sim em um outro lugar, mas não seria exagero dizer que aqui, já neste mundo, é possível ver um pequeno “trailer” do que é o inferno.
 
Muita gente coloca nas costas de Deus a responsabilidade, a culpa, deste mundo (em que vivemos) ser assim. Outros colocam esta culpa nas costas do diabo. Aliás, isso é o que a gente mais sabe fazer, jogar a nossa culpa nas costas do outro. A humanidade hipócrita segue terceirizando o próprio pecado e empurrando para os outros a responsabilidade das suas próprias atrocidades.
 
O fato é que a vontade de Deus não está concretizada plenamente em nosso meio. Isso por que Ele nos delegou a responsabilidade de gerenciar toda a criação que Ele, Deus, criou. Esta era uma tarefa que nós deveríamos fazer em comunhão e harmonia juntamente com o Pai. Mas a nossa soberba e arrogância falaram alto nos nossos corações e então concluímos de forma medíocre que poderíamos gerenciar tudo ao nosso redor sem estarmos conectados à Deus. Excluímos Deus e declaramos independência à Ele. O resultado: este caos que está ao nosso redor. Deus ainda respeita a confiança que Ele depositou no homem. Segue sem interferir nas coisas que acontecem no mundo. Entretanto, quando algumas pessoas estão dispostas a romperem com a rebeldia e se conectarem novamente à Deus, devolvendo à Ele a prerrogativa de gerenciar suas vidas, é possível vislumbrar um pequeno “trailer” de “como” é o Paraíso...ou melhor...de “quem” é o Paraíso: Deus!
 
Muito se engana quem acha que o inferno é um lugar governado pelo demônio. Mais ainda se engana quem acha que o inferno é um lugar onde a vontade de Deus não acontece plenamente. O inferno é governado por Deus, e Sua vontade é feita em plenitude. O inferno glorifica o Nome de Jesus. A única diferença é lá Deus não se faz presente. Lá é o “lixão” onde pessoas que preferiram se tornar egos absolutos são descartadas. Gente que se fez imagem e semelhança à besta e deixaram para trás a imagem e semelhança de Deus, que o próprio Deus depositou nelas. Eu, você, todos nós somos merecedores de ser descartados neste lixão. Mas por graça, por um favor que jamais merecemos e jamais iremos merecer, Deus estende a Sua mão e nos chama à reconciliação. O estender da mão de Deus nos chamando para reconciliação é o sacrifício de Jesus no calvário.
 
O nosso destino não precisa ser mais o inferno. O nosso lugar não é aqui. É Deus quem nos propõe uma vida com qualidade de Deus, qualidade eterna. O Paraíso é o avesso deste mundo por que, em Jesus de Nazaré, Deus nos propõe a viver a plenitude da humanidade que Ele sempre sonhou. Você consegue imaginar uma vida sem as notícias do noticiário policial? Você consegue vislumbrar uma vida sem UTIs? Uma vida sem hospitais? Um lugar sem choro, lágrimas, dores? Você consegue imaginar o avesso deste mundo? Você consegue imaginar um lugar habitado por gente ao avesso do ego humano? Um lugar onde a população são diversos “Jesuses”?
 
É para lá que somos predestinados ir. Para Jesus! O avesso daqui!
 
Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário