segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ADOREMOS O SENHOR DAS TREVAS



Se um culto em uma igreja evangélica fosse iniciado pelo pastor das seguinte maneira “ – Vamos Adorar ao Senhor das trevas!”, o que você pensaria!?
Talvez pensaria que fosse um culto em adoração ao diabo! Engraçado como a lógica do mundo dá um poder ao demônio cujo o mesmo não tem!
Já parou para pensar que as trevas se rendem à Luz! Deus é Luz! Então não há por que o diabo ser Senhor das trevas. Se as trevas se rendem à Luz, então Jesus é o Senhor, inclusive, das trevas! O diabo não tem senhorio!

Algumas lógicas precisam ser reconstruídas nas nossas mentes.  

Deus é incomparável. Não sei por que insistimos em pensar no diabo como o oposto de Deus. Deus é Criador! O diabo é criatura. Ele não é um mito. O diabo existe! Deus não criou o diabo. Deus criou Lúcifer, um anjo de luz. Lúcifer se fez demônio (acusador). O diabo não tem reino (pensa que tem). Reino quem tem é Jesus. Jesus é Deus! Ele é Senhor. Senhor sobre tudo e todos. O inferno não é governado por satanás. O inferno é governado por Deus. Inclusive o inferno existe para a Glória de Deus. Lá a presença de Deus não é manifestada, mas a vontade de Deus é! Deus não deseja que você vá para lá. Deus já proveu uma outra via para você. Ele se entregou na Cruz para lhe prover salvação.

Talvez uma ilustração simples seria pensar assim: imagine o inferno como uma lixeira do universo. Todo ser humano que está conectado em Deus é útil na existência! Estes reconhecem que só tem vida se estiverem em Deus, e sabem que o único meio para se conectarem em Deus é tornando-se gente como Jesus foi, e é gente! Na vida de Jesus aprendemos como ser gente de verdade. Temos um tempo para aderirmos à esta consciência de vida. Ao fazermos isso, automaticamente passamos a viver os valores do reino de Deus! Entretanto, aqueles que não optarem por este caminho, seguirão desconectados de Deus e quando este prazo determinado por Deus (só Ele sabe) acabar, este tipo de gente não servirá para nada, à não ser serem descartados na lixeira do universo. O universo tem um Dono: Deus! A lixeira faz parte do universo, automaticamente, Deus é dono dela também!

Não vejo o diabo como o maior inimigo que temos! Ele é inimigo, não podemos negligenciar o mesmo! Mas no meu entendimento ele funciona como um “exponencial”, um fator multiplicador para a maldade humana. É mais ou menos assim, nós temos a vontade de tacar uma pedra em alguém, o diabo vai oferecer a pedra! Em outras palavras, o diabo não deve ser menosprezado, mas também não deve ser valorizado. Ele é inimigo, mas é um inimigo vencido. Jesus já derrotou ele na Cruz! Por outro lado há um inimigo que Jesus nos convida a derrotar: o nosso ego! O ego humano pode nos levar muito mais para o inferno do que o próprio demônio! Para vencer o nosso ego temos que assumirmos o nosso pecado, e dizer: “ – Minha culpa, minha máxima culpa”. Não adianta terceirizar o nosso pecado para outras pessoas, muito menos para o diabo! A serpente ofereceu o fruto proibido para Eva, mas ela não enfiou o fruto “goela a baixo”. Precisamos discernir o nosso pecado, e assumir a responsabilidade de nossos atos, pensamentos e omissões.

Jesus é Deus sobre o inferno, a morte, as trevas, o diabo, tudo e todos. Jesus é Deus sobre a desgraça, pois transforma a desgraça em graça! Transforma a cegueira em visão! Jesus é Deus! Ele não é do céu! Pois Ele é maior que o céu! Ele é o Alfa e o Ômega, Princípio e Fim! Está, ao mesmo tempo, tanto no inalcançável, quanto ao seu lado, bem pertinho de você! Ele é Magnífico! Lindo! Único! Ele é Emanuel, Deus conosco! Jesus é Rei! Rei dos reis, Senhor dos senhores! Ele já inaugurou o Seu reino e convida à todos a participarem de Seu sacrifício na cruz do calvário. Jesus é o único digno de toda honra e toda glória! Ele está no Pai e no Espírito Santo. São Três Pessoas em Uma Só! Só a Trindade Reina!

Deus quando criou tudo, confiou a gestão da criação ao homem. Deus desejava que este trabalho fosse feito em parceria, Deus e homem, Criador e criatura! O Homem resolveu excluir Deus deste processo. O homem achou que dava conta de tudo sozinho! Deus sabia que o homem jamais poderia exercer esta função sem a ajuda Dele. Hoje vemos o resultado disso tudo: um caos! Deus sabe que tudo só retornará à ordem quando Ele voltar a participar do processo de gestão da criação. Deus ainda não desistiu de colocar o homem para trabalhar com Ele em parceria. Por isso Ele visa a igreja como Sua parceira no processo de colocar ordem na rebelião. Muitas coisas seguem no caos devido ao egoísmo humano. Mas o Senhorio de Deus sobre toda a criação está sendo restaurado, à começar pelos corações humanos. Deus está restaurando a humanidade. Deus está restaurando a imagem e semelhança que Ele um dia depositou em cada ser humano (que por sua vez, distorceu e corrompeu as mesmas). A Glória e a Honra que Lhe é devida está sendo restaurada. Nós somos convidados a participar deste processo nos tornando igreja, a turma que rompeu com a rebelião, através do Sangue de Jesus Cristo!

Para todos que se sentem em trevas, saibam que Jesus é Senhor sobre as trevas! Ele é o Único que pode libertá-lo e deseja fazer isso: clame à Ele! Só a Presença Dele já dissipa as trevas! Aleluia!

Só a Ele rendemos Glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário