terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

SEM RESERVAS

“ – Jesus te ama!”...seco, direto...do tipo...jogar um verde, para colher maduro! A isca certa para pescar o “peixe-ser-humano”, fisgá-lo e trazer para o "barco-igreja". Quantos evangélicos não fazem este tipo de pesca!? O fato é que o tal “ – Jesus te ama!” se tornou uma frase de efeito, virou discurso pronto, virou um lugar comum!

Infelizmente muitas igrejas acham que evangelizar é trazer gente para dentro do templo. Então usam o tal “ – Jesus te ama” para fisgar gente que (teoricamente) está no mundo para trazer para dentro do templo. Para igrejas como estas, quantidade é muito mais importante do que qualidade, afinal de contas, quanto mais gente dentro do templo, mais dízimos e ofertas serão colhidas. Para gente assim, pessoas são cifrões! Lógica demoníaca!

Jesus ama! Isto é fato, pois os Evangelhos que escancaram a Sua vida aos olhos de todos nos mostra o quanto Cristo era o Amor encarnado! Entretanto o amor de Jesus para conosco não deve ser negligenciado. Jesus demonstrou um amor pacífico, acolhedor, bondoso...mas não era um amor bobo, um amor anestesiado! Jesus foi traído, mas sabia que ia ser traído. Jesus foi negado, mas sabia que seria negado. Jesus era um homem extremamente inteligente, seu amor era inteligente, não era um amor burro.

É muito triste ver as pessoas fazendo pouco caso deste amor. Negligenciando a graça de Deus para conosco. Gente diz com a boca “ – Jesus te ama”, mas tem, no agir, atitudes que vão em desencontro com os atributos do amor de Deus. Jesus nos ama não para encher templos. Jesus nos ama por que é amor! Este amor é de uma dimensão extremamente diferente daquele amor que estamos acostumados a lidar no dia a dia. O amor de Deus é puro, não é deturpado como o nosso.

Diante disso, precisamos ter a consciência de que se Deus nos ama, de forma pura, sem manchas, e estamos comprometidos em compartilhar este amor com nossos irmãos, qual será então a maneira que iremos demonstrar este amor? Em outras palavras, a pergunta é: Quem é o Deus que Sua vida revela?

Quem dera que pudéssemos evangelizar o mundo dizendo “ – Jesus te ama” muito mais com atos do que com palavras. Existem diversas maneiras de dizermos “ – Jesus te ama” com atos. É a refeição digna para o faminto miserável. É um abraço ao marginalizado. É a visita ao encarcerado, mesmo que ele seja culpado. É a madrugada de choro solidário na sala de velório.

A maneira mais verdadeira de se dizer “ – Jesus te ama” é se dispor a sofrer junto com o outro. Se somos vocacionados a ser tabernáculos vivos para morada de Deus e se somos a resposta de Deus para um mundo imerso no sofrimento, temos que nos disponibilizar a ser agentes da Graça do Pai.

O amor de Deus é sem reservas! Em nenhum momento Deus amará a gente mais do que Ele já está amando! Deus ama! Seu amor é imensurável! Nós somos vocacionados a tentar expressar este amor aqui e agora, da forma mais concreta possível, da maneira mais real que pudermos. É assumindo este compromisso que caminhamos em direção a Salvação, pois se a salvação do ser humano consiste em ser gente como Jesus Cristo é gente, estando comprometido em amar como Cristo amou, consequentemente estaremos comprometidos a viver como Cristo viveu. É evidente que o destino para uma vida assim é um só: a cruz! Mas a boa notícia é que depois da cruz vem a ressurreição!

Converter pessoas não é sinônimo de salvação para as mesmas. Da mesma forma que o milagre recebido, benção recebida, não é sinônimo de salvação. A conversão é o segundo passo da caminhada, pois o primeiro é reconhecer-se miserável. Afinal de contas, ninguém se converte sem saber que precisa ser convertido. Na caminhada muitas bênçãos serão perceptíveis aos nossos olhos. Mas o fato é que já somos abençoados muito antes de nos convertermos, pois não existe benção maior do que ser amado por Deus! Um amor puro, real, sem reservas!


O amor de Deus é real em nós! O sacrifício de Jesus na Cruz é real em nós! A maior evidência disso é estarmos respirando neste exato momento! Não houve um dia em que Jesus te amou menos ou mais do que Ele te ama agora, neste exato momento! Jesus te ama sem reservas. Jesus te ama, mesmo você sendo quem você é. Jesus te ama com todo o entendimento e força que Ele tem. Já parou para pensar nisso? Com todo o entendimento e força que Ele tem! Sem reservas! Ele é Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário