sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

EU E MINHAS HERESIAS

“Tantos teólogos, tantos filósofos...
Escritores e pensadores...Poetas!
Que caminham entre as caligrafias da vida...
Saltam nas Escrituras Sagradas...
E sobem à tona no oceano da literatura...
Navegam pela internet como um artigo em forma de barquinho...
Remados por blogs, e vídeos do you tube...
Seguem em direção ao sentido da vida...
Tento acompanha-los...
Seja na leitura...em um vídeo...ou em um mp3...
Num breve texto...sou levado ao Velho Testamento...
Depois sou conduzido à Cartas Paulinas...mas também me encontro em livros do século passado...
Enquanto ando de metrô no subterrâneo de São Paulo...
os fones de ouvido me revelam insights de homens que entraram nesta jornada muito antes de eu nascer...
Me torno refém de seus pensamentos...
Caminho em uma corda bamba entre a realidade e suas verdades...serão estas as minhas verdades também?
Serão estas a verdadeira verdade?
De fato, não há como fugir...é necessário um parâmetro...um ponto de partida...
Que seria a vida se os meus pensamentos não tivessem de onde se fundamentar?
Penso...Infinitas possibilidades...mas certamente sou finito...
Peço à Deus que me empreste seus pensamentos...
Solicito Suas lentes...mas quem sou eu pra recebe-las?
Me restam as minhas lentes...
Num momento é heresia...
Em outro...é sofisma...
Sigo à beira da realidade...Dualismo Interno...
Desespero mesclado com alívio...
Qual é a verdade que devo acreditar? Qual é a minha verdade? Quão longe estou da verdadeira verdade?
No fim...tudo estará começando novamente? Ou o fim será simplesmente ...o fim!? Tudo isto é um loop?
Eu e minhas heresias...
Eu e minhas sofismas...
Eu e meus vários “eus”...
Eu em busca do meu Deus...sem, por diversas vezes saber que...é Ele quem me busca...
Rebeldia desesperadora...todos os dias preciso romper com ela...todos os dias!
Minha rotina é ser um daqueles que romperam com a rebelião: ser templo vivo do Deus Vivo!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário