quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

SANTO ANDRE APOIA MISSÕES NO SUDÃO DO SUL – ÁFRICA

VOCÊ ESTÁ CONOSCO?


Este mês recebemos a missionária Ester Valim em nossa igreja de Santo André (ICPB);
Sua presença e depoimentos mudou muita coisa nos que a ouviram.

Dia 23 de janeiro ela retornou pro Quênia, de onde continuará o trabalho no Sudão do Sul – país vizinho.
Ester me disse que abriu mão de ter qualquer coisa deste mundo e que o mais importante é falar do amor de Deus aos africanos.

São palavras dela: “Se quisesse ter meu carro e casa, ficaria no Brasil e com meu trabalho conseguiria isso, porém deixei tudo isso por amor a Cristo!”

Nossa igreja já está com os joelhos lá no Sudão, pois muitos irmãos se comprometeram orar. Agora é hora de colocar sementes da nossa igreja lá naquele país.

Até agora estávamos trabalhando com o apoio de uma outra denominação no país, no entanto agora pretendemos dar seguimento ao projeto (ICPB)da seguinte forma:

1º Precisamos ir para a Capital Juba, segundo exigências do próprio país precisamos ter um escritório da igreja na capital, para então podermos ter liberdade de trabalhar, com isto a SENEMI – secretaria de evangelização e missões da ICPB precisa enviar um novo missionário para ajudar a Miss. Ester Valim.

2º A SENEMI pretende alugar ou construir uma moradia para a Missionária que servirá de base em Juba, Sudão do Sul.

3º A partir da Capital vamos para as tribos onde há muita pobreza e necessidade.

Palavras da Missionária Ester Valim:


A maioria dos habitantes do povo que quero trabalhar é composto de jovens e crianças, e pouquíssimos adultos depois dos 50 anos de idade, é uma geração que cresceu em meio a guerra e ódio, não cultivam a terra, não sabem ler ou escrever. Depois que o país se separou, é que tem algumas escolas para as crianças e jovens que querem ser alfabetizados, mas ainda com muitas restrições, pois as escolas são pagas.


A maioria da população se alimenta uma vez por dia com uma mistura de milho e feijão, mas nas aldeias é o sorgo que aqui no Brasil é usado para fazer ração para os animais, há muita fome e desnutrição, malária e outras moléstias, é terrível.


Arroz eles comeram apenas no Natal e foi uma festa.

Precisamos fazer algo por este país; pois o nosso DEUS, já fez o principal que é a divisão com o Norte do Sudão.

Aqui não tem bíblias, não têm missionários ou presença de cristãos em 90% das aldeias... Os desafios aqui são enormes, mas nem se compara com a grandeza de nosso DEUS.

Crianças Sudanesas as mais atingidas pela miséria.

Os órfãos são abandonados para morrerem.

Os principais perigos enfrentados nesta região:

- Periculosidade, muitos querem fazer “justiça” com as próprias mãos;
- Perigos de guerrilhas tribais, o que é muito normal, pois esse povo cresceu em meio a 25 anos de guerra civil, eles são sobreviventes, então não sabem fazer outra coisa que não brigar, por qualquer coisa;
- Doenças, e etc...
- Ainda existe guerra na fronteira com o norte.

Querido irmão muito obrigada pela sua parceria, você faz diferença na minha vida e ministério, saiba que estará em minhas orações.

Que o Senhor nosso Deus continue a te guardar e guiar em cada momento da tua preciosa vida; que Ele te recompense pelo teu amor e interesse por missões e em especial pela obra aqui no Sudão do Sul.

A Miss. Ester já fez mais de mil atendimentos de saúde no Sudão, ela precisa de ajuda. Iremos selecionar um segundo missionário para o projeto.

Orem pela viagem da Missionária Ester para a Capital do Sudão, Juba.
Orem para Deus preparar alguém para lhe auxiliar nesta primeira etapa lá em Juba.
Orem pela sua saúde e pela saúde de seus pais que residem em São João da Boa Vista/SP
Orem para que haja recursos para esta segunda etapa do Projeto Sudão e que a nossa igreja de Santo André, mesmo tendo o desafio da construção do novo templo, também estenda as mãos para esse povo sofrido e que precisa de Jesus.

Enviado por Pr. Ademir - ICPB

Um comentário:

  1. Eu amo a vida da missionária Ester Valim,e a admiro muito! Me comovi com seu depoimento em visita em nossa Igreja ICPB Andradas, chorei em seu braços, por tanto sofrimento la no Sudão e ela quanta garra para lutar por aquele povo! Hoje mesmo 16/07/2014 fiz doação pelo boleto para o Sudão do Sul pela SENEMI eu vai direto para Missionaria Ester para que ela posso ajudar la nossos irmãos! Ela me convidou para passar ferias la, e se DEUS me permitir quero muito ir eu e meu esposo la em nossas férias para ajuda-la!!!!!!

    ResponderExcluir