quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O POVO EVANGÉLICO NÃO É O POVO ESCOLHIDO POR DEUS

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 7:21
 
O povo evangélico não é o povo eleito por Deus, pelo menos é o que denunciam as atitudes de muitos que se dizem “evangélicos”. Vira e mexe me deparo com pessoas insistindo tanto em acreditar que o “povo evangélico” é o povo eleito (ou se preferir, escolhido) por Deus, mas será que realmente é possível associar a Nova Jerusalém com aquilo que estamos vendo como “meio evangélico”.
 
Vejo pessoas que dão a cara a tapa para defender pastores, bandas do mundo gospel (por que sinceramente tá muito difícil associar o termo “ministério” para alguns grupos de louvores), mas vejo muita pouca gente a dar a face a tapa para sustentar uma vida segundo os valores do Evangelho de Jesus.
 
Só Deus sabe quem é o povo escolhido a Nova Jerusalém, o povo qualificado com pessoas cujo os corações são sinceros e verdadeiros, santos adoradores. Acho que já está na hora de pararmos de nos rotularmos como “povo escolhido de Deus”. Talvez sejamos sim o povo escolhido por Deus para receber o que verdadeiramente merecemos: o inferno.
 
A salvação é um dom de Deus. Não cabe o homem rotular quem está ou não com o crachá para entrar na Nova Jerusalém. Somos pequenos e falhos. Só Jesus, que está acima de todo céu e toda a terra é digno de abrir o livro da vida. A abertura deste livro se consumará na volta do Ungido do Senhor. Até que este fato seja consumado, precisamos descer do salto alto, baixar a bola e nos colocarmos na condição de pecadores. Voltar para a cruz. Viver a ressurreição de Cristo e os valores do Reino que Ele inaugurou na humanidade. Este é o papel do Cristão. A parte do homem. Julgar quem é o povo eleito ou não para habitar a Nova Jerusalém é papel e responsabilidade do Criador. Toda especulação ou afirmação que o homem faça fora disso é se colocar no lugar de Deus e todos nós, cristãos, já sabemos o que aconteceu com aquele (Lúcifer) que tentou fazer isso antes da fundação do mundo: se tornou demônio e iniciou a queda de toda a criação.
 
Fomos criados para ser imagem e semelhança de Deus, mas nos fizemos imagem e semelhança do demônio, permitindo que o nosso ego inflasse em tendência ao absoluto à ponto de acharmos que somos autossustentáveis (que não precisamos de Deus). Precisamos romper com isso, deixar que Deus faça o papel Dele e assumir o compromisso de fazermos o nosso.
 
Que Deus tenha misericórdia de nós e siga sustentando a Sua Bondosa Graça Universal sobre toda a Criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário