segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

APENAS A PASSAGEM DE IDA!

A jornada de um cristão consiste em sair de um “estado de ser” para outro “estado de ser”. O homem que tem um encontro com a “Boa Nova”, o “Evangelho”, a “Boa Notícia” de Jesus, o Messias, adquire a consciência de que está em uma peregrinação. Ao olhar para trás, ele vê o velho Adão, o “estado de ser” ponto de partida. Ao olhar para frente ele vê o ponto de chegada: Jesus, o “estado de ser” na plenitude projetado por Deus.

A jornada parte da “maçã” (a fruta que, no popular, representa o pecado), no Éden e tem como destino a cruz, no Calvário. Ao adquirir a consciência de que estamos diante desta jornada, automaticamente compreendemos que esta é uma viagem onde só temos a passagem de ida. Quando abrimos as portas do nosso coração e permitimos o Espírito Santo entrar, a Sua manifestação em nossas vidas nos faz perceber que não temos outro caminho a seguir. Bem sabia disso o apóstolo Pedro quando disse a Jesus: “ – A quem iremos, se só Tu tens as Palavras de Vida Eterna!”.

“Vida Eterna” mencionada por Pedro é “Vida com Qualidade de Deus”. Às vezes cometemos o equívoco de achar que quando Jesus fala de “Vida Eterna”, Ele simplesmente está dando uma garantia de que o sopro divino sempre estará em nós, e que não seremos aniquilados. Mas o sentido de “Vida Eterna” é mais profundo do que isso. Uma vez que se entra na dimensão da existência, sempre iremos existir. O fato é que a eternidade seguirá. E a questão em “xeque” é: onde passaremos a eternidade? Junto com o Pai? Ou no lago de fogo, onde há choro e ranger de dentes?

É importante dizer que a existência eterna do inferno não quer dizer que o diabo irá ter um reino em paralelo ao de Jesus. O diabo não terá reino nenhum. Ele não tem direito a nada! Como somos arrogantes de achar que o oposto de Deus é o diabo. Deus é Criador, o diabo é criatura. Deus é incomparável, não tem oposto. O inferno é um lugar criado por Deus. Ele, o Próprio Deus, governa o inferno. E ainda mais, o inferno existe para a Glória de Deus!

Deus anunciou pelos séculos e séculos o Seu plano de reconciliação. Ele deseja se reconciliar com o homem. E este plano consiste justamente em assumirmos a jornada em busca de assumirmos o “estado de ser” de Jesus. Deus existe! Tão certo quanto o ar que respiramos. E se Deus existe, e afirmo novamente, Ele Existe e Vivo está, então uma maneira certa de se viver! Há um jeito certo de ser gente! Todos nós somos convidados para esta jornada. A jornada de nos tornarmos gente como Jesus é gente! Em Jesus vemos Deus como é e o homem como deve ser!

A passagem para o inferno nós já temos em mãos. Mas Deus está concedeu na Cruz uma nova passagem. Jesus abriu o caminho. Ele rasgou o véu que separava-nos de Deus. Proveu ali na Cruz o escape. Nós não somos gente destinadas ao inferno, apesar de merecermos o mesmo. Deus decidiu nos amar! Glórias ao Cordeiro Santo! Ele decidiu nos acolher de volta! Na Cruz temos uma passagem só de ida, pois todo àquele que se encontra com Jesus verdadeiramente, a vida muda. O velho Adão fica na cruz, e no terceiro dia, ressuscita o nosso novo homem. Isso é obra de Deus. Toda a Glória deste ato é Dele. O Cordeiro Santo glorifica o Seu Nome santificando o nosso ser.

Jesus não te vê partindo do “velho Adão”. Ele te vê na plenitude daquilo que somos destinados a ser: gente como Jesus é gente!

Somos predestinados a ser como Cristo. Jesus nos dá o poder da cruz para matar o homem mal em nós! A Sua ressurreição nos dá autoridade sobre este poder! Este é o convite que Ele nos faz: participarmos, através de Seu sacrifício, da comunhão com a Trindade Santa!

Talvez você ainda não tenha esta consciência. Talvez você não tenha entendido ainda que Deus deseja que o seu destino não seja um lugar, mas sim uma Pessoa: Jesus!

A jornada da salvação é Deus nos dizendo: “ – Venha...esta é uma jornada só de ida...o velho homem ficará para trás...lá na frente você será como Meu Filho, e saberá o que é ser gente de verdade! Ai então você entenderá o que é ser salvo!”

Esta é uma jornada que não se anda sozinho. O Deus, revelado na face de Jesus, é um Deus que caminha junto. É Emanuel, Deus presente, Deus conosco, Deus bem pertinho....cuidado...você pode estar se esbarrando Nele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário