terça-feira, 28 de janeiro de 2014

SE GRITAR "PEGA LADRÃO", NÃO FICA UM MEU IRMÃO!



Assim como cantou Bezerra da Silva, “ - Se gritar ‘pega ladrão’, não fica um meu irmão”, imagino que, infelizmente, em muitas igrejas evangélicas, se alguém gritar, “ - pega ladrão!”, vai ser uma correria cinematográfica! Imagino diversos “supostos” apóstolos, pai-apóstolos, diáconos, pastores, missionários, reverendos, todos com sebo nas canelas! Um ”pernas para quem te quero” daqueles!

Às vezes tenho a impressão de que muitos homens acharam um jeito de serem “ladrões” dentro da lei! Gente que viu na Mensagem do Cristo uma oportunidade de lucro! Uma oportunidade de negócio. O produto é a “Fé”, o benefício do produto é “a benção de Deus”, o evangelho é o mercado, as igrejas são as “lojas”, os fiéis são os “clientes” e o líder...o pastor...o apóstolo...o missionário...estes são os Empresários da Fé! Um bando de bandido usurpadores das carências e necessidades de um povo atoado em miséria.

A gente acha que sabe o que acontece nos bastidores das igrejas evangélicas. Mas infelizmente não sabemos “um terço da missa (ou do culto)”. Sabemos o que acontece ali, no “front da coisa”, no culto do domingo, na escola dominical! Mas quando as reuniões do alto escalão da igreja acontece, ali é que a roubalheira é planejada.

Unção de 900 Reais, Pastores forjando milagres para trazer mais gente para a igreja, gente vendendo “terreno nos céus”, são apenas alguns exemplos do quanto a fé se tornou objeto de manipulação nas mãos de gente inescrupulosas. Gente que usa a bíblia como “poder de persuasão” de venda de bênçãos e milagres! Se você acha que estou exagerando, ligue a TV em um programa evangélico e assista por pelo menos 30 minutos. Raras são as exceções!

Infelizmente este é um “mercado” que dá certo. Isso por que o povo é ignorante. Crê sem pensar! Crê sem razão. Crê apenas com a emoção. Esquece que a fé que pensa gera a razão que crê!

Talvez por isso as pessoas dizem que virar crente é “emburrecer”. Crer para permitir-se ser usurpado por gente inescrupulosa é ser burro. O “ser evangélico” se tornou algo tão deturpado pelo mercado “gospel” que infelizmente muita gente (inclusive eu) fica envergonhado de dizer que é evangélico. Quem está de fora do mundo evangélico logo pensa: igreja é lugar de gente interessada em nosso dinheiro!

Não é à toa que o dízimo tenha virado motivo de chacota. Não é à toa que o momento de coleta das ofertas e dos dízimos, nas celebrações de igrejas comprometidas com o Evangelho da Graça, passam por uma constrangedora explicação na tentativa de se restaurar o verdadeiro sentido do ato.

Precisamos voltar ao evangelho. Enxergar a mensagem de Cristo como uma jornada para uma vida com qualidade de Deus: Vida Eterna com Deus! Vida Eterna em Deus!

Não tenha dúvidas de que todos esses homens e suas igrejas também deverão prestar contas à Deus sobre seus atos, assim como todos nós. Cabe a Deus a prerrogativa de julga-los. Enquanto isso não acontece, nós precisamos orar por estas pessoas. Clamar diariamente: “ – Arrependam-se juntamente conosco, voltemos ao evangelho!”.

Que o Senhor mantenha sua graça e misericórdia sobre nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário