sexta-feira, 26 de abril de 2013

MARANATA, ORA VEM SENHOR PARA BEM PERTO DE MIM

Todo Cristão tem como maior esperança a volta de Jesus Cristo. Esta volta nos remete à vida eterna. Entretanto muitos confundem o fato de que se Cristo irá voltar, quer dizer que Ele não está aqui conosco.

De todas as maneiras na qual Deus é revelado nas Escrituras Sagradas, particularmente, creio ser “Emanuel” a mais bela de todas. Emanuel, Deus Conosco. Emanuel, Deus Presente. Emanuel, Deus bem perto. Deus é Emanuel muito antes da criação do mundo. Sim, creio nisso. Creio que Deus se fez Emanuel muito antes de sermos criados. Deus está presente na humanidade desde sempre. Deus se faz Emanuel em Jesus. Deus se faz Emanuel no Espírito Santo. Deus se faz Emanuel no Pai. Ao celebrarmos a Santa Ceia com nossos irmãos, celebramos o Corpo e o Sangue de um Deus Conosco.

Jesus é a presença explícita de Deus em nosso meio. Ele é Emanuel aos nossos olhos. Amigo verdadeiro. Amigo que se importa. Que não tem interesse algum além do Amor. E não qualquer tipo de amor. É o Amor proposto pelo Reino de Deus. O Cristianismo nos traz à tona um Reino onde o Rei caminha entre os Seus súditos. Um Rei que se levanta do trono e vem nos abraçar com Seu amor. Um Rei que se compadece. A cruz foi o destino deste Rei. Nela Cristo morreu de braços abertos, como se Seus braços se estendessem ao infinito para abraçar toda a humanidade. Na cruz, Jesus consuma a vitória sobre o mau, e estende um convite de ser Emanuel para nós em toda a eternidade.

Particularmente, creio que o cristão deva esperar a volta de Cristo consciente de que Ele já está conosco. Creio que temos que acreditar que a Sua volta é a consumação da restauração da humanidade que Nele crê. Em outras palavras, diria que a Sua volta é a consumação da restauração da humanidade que está consciente que Ele já está conosco. Viver consciente de que Ele está conosco nos remete a viver os valores do Seu Reino.

O cristão é desafiado a viver buscando cada vez mais a plenitude da presença de Deus. Ao aceitar este desafio, o cristão ganha um amigo: Deus. Ele se permite ser sentido pelo homem que o busca.

Deus se faz Emanuel neste mundo para anunciar o Seu Reino. Um Reino onde o Rei é o primeiro a sofrer. Um Deus que deseja se tornar presente em tudo o que somos. Sim, ainda aqui, neste mundo, é possível já contemplar o Seu Reino em ação. Contemplamos o Seu Reino quando o homem permite Deus agir. Deus não é um ditador autoritário, por isso Ele age apenas se o homem permitir. Ele é Emanuel o tempo todo, mas não impõe nada ao homem, só entra se a porta for aberta. Jesus espera ansiosamente que você lhe convide para entrar.

Permita-se viver uma vida onde Deus é Emanuel em seu Ser. Onde Deus está presente, o paraíso se concretiza. Faça isso simplesmente por desejar que Ele esteja com você pelo que Ele é e por nenhum interesse mais. Devolva à Deus o Senhorio de sua vida. Deixe Deus agir como Senhor na Sua vida.

O ser humano é uma “máquina” cujo o combustível para que ela funcione é Deus. Qualquer outro combustível que seja usado, a máquina (nós) não funcionará corretamente. As engrenagens girarão de forma desarmoniosa. Quando deixamos o combustível verdadeiro, que é Deus, girar nossas engrenagens, a verdadeira harmonia, na qual o homem foi projetado para ser em sua essência, vem à tona.

Convide Deus para sua vida. Convide Jesus para ser a Sua vida. Mas não o tenha como um ídolo ou como um líder. Busque-O como Deus. Um Deus amigo que se importa contigo. Ele é o Paraíso. Ele é o destino que toda a humanidade deve buscar. Permita que o Reino de Deus se torne uma consciência expandida em sua mente. Uma consciência que te leva a agir com valores fundamentados pelo Amor em Sua Essência Pura, na contramão do mundo egoísta que conhecemos.

Esperamos a volta de Deus, consciente de que Ele já esta conosco. Esta é a nossa esperança. Não esperar é desesperar. Se desesperar é não ter esperança. O mundo que vivemos nos ilude e planta esta desesperança em nossos corações sem percebermos. Como disse Luiz Sayão: Temos que colocar o mundo de cabeça para cima...por que de cabeça para baixo o mundo já está. Temos que levar esta esperança para todos os homens. Nisto consiste o Reino de Deus...esperar que Ele venha buscar a turma que rompeu com a rebelião e vive consciente de que Ele já está conosco.

Que a nossa alma possa cantar alegremente esse louvor ...

Maranata,
Ora vem Senhor pra bem perto de mim
E que o tempo nos conserve sempre assim
Num vínculo de doce comunhão

Maranata,
Não apenas pra curar minha doença
Pois preciso celebrar Tua presença
Que é tão doce e tão vital pra o coração

Deus, tantas vezes eu me sinto em um deserto
Nessas horas é tão bom Te ter por perto
Consciente sou que sempre estás comigo

Deus, quero sentir mais da Tua plenitude
Discernindo nessa tão doce quietude
O prazer de Ter como meu amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário