segunda-feira, 22 de abril de 2013

O SENHOR DOS EXÉRCITOS REVELADO EM JESUS

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos...”
Efésios 6:11-18

O Deus revelado nas Escrituras Sagradas é também chamado de Senhor dos Exércitos. Em Jesus vemos a face deste Deus. Vemos Deus como é. O Senhor dos Exércitos como é. Jesus é Deus explícito. Jesus é o Senhor dos Exércitos explícito.

Não é à toa que vez por outras nós louvamos: “O Nosso General é Cristo...Seguimos os Seus Passos...nenhum inimigo nos resistirá”.

Jesus é o Senhor dos Exércitos. Jesus é um General. Mas Jesus não é qualquer tipo de General. Jesus, o Nazareno, é um General que engraxa as botinas dos seus soldados. É um General que antes de ser General, se faz soldado. É o Senhor dos Exércitos que antes de ser servido pelo batalhão, serve o Seu batalhão. Jesus é o General que entrega a própria vida pelas vidas de Seus soldados. Aliás, é o primeiro a entregar. É o primeiro homem no “front”. Jesus é um General que comanda um exército cujo o poder é o amor e a misericórdia que brotam de Seu Próprio Caráter.

Todo soldado de Cristo é (ou pelo menos deveria ser) consciente de que a batalha de toda humanidade consiste em uma batalha espiritual. Em batalhas espirituais é evidente que as armas utilizadas devem ser espirituais. É por este motivo que o Apóstolo Paulo nos relata em Efésios 8:11-18 qual armadura os soldados de Cristo devem usar.

Chamo à atenção ao fato de que Jesus, o General, é a própria armadura do cristão. O General se faz armadura para os Seus soldados. Repare nos elementos da armadura citada por Paulo. Ele é a Verdade, a Justiça, a Boa Nova da Paz, Ele é a Nossa Fé, Ele é a Salvação... Ele é a Palavra. O General é a armadura. A nossa Armadura tem vida. É uma Armadura Viva. Jesus é nossa Armadura. Ele é a nossa fortaleza. Ele é o nosso refúgio.

Fico pensando se quando cantamos “O Nosso General é Cristo...Seguimos os Seus Passos...” se realmente a gente tem consciência disso. Se realmente a gente está seguindo os passos de Jesus em realidade ou se só na letra da canção.

Temos visto as igrejas pregando um outro tipo de General. Um general que trata os seus soldados através de um relacionamento de mérito. Um general que trata seu batalhão à luz do “faça por merecer”. Esse não é o Senhor dos Exércitos revelado em Jesus Cristo.

Temos que romper com esta ideia de um general assim. Somos parte do batalhão da Graça. Somos soldados que engraxam as botas uns dos outros por que o nosso General foi (e é) o primeiro a fazer isso. Somos soldados que lutam por um Reino de amor. Sendo assim os recursos que usamos nas batalhas são provenientes do próprio amor (perdão, misericórdia, compaixão, etc.). Usamos o amor para lutar por um reino de amor justamente por que o nosso General é propriamente dito o Amor.

Alguém já disse que se existe um Deus, então existe um jeito certo de se viver. Complemento dizendo que, se de fato temos um General, então há um jeito certo de ser soldado. Jesus, o General, nos ensina com Seu Próprio Servir a maneira como devemos servir.

Que cada vez mais possamos ser imitadores desse Adorado Senhor dos Exércitos, Jesus Cristo, o Messias Salvador. General Bondoso. Supremo Bem!

Se você ainda não pertence ao batalhão deste General tão maravilhoso...Aliste-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário