sexta-feira, 21 de junho de 2013

ASAS DA LIBERDADE OU ASAS DA LIBERTINAGEM

“Amar é ter um pássaro pousado no dedo. Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que, a qualquer momento, ele pode voar”. Rubem Alves
Amar só é possível se haver liberdade. Quem ama não acorrenta. Quem ama não aprisiona. Quem ama se torna vulnerável tanto para a alegria quanto para a tristeza.

Deus é o Amor. Então você me questiona: você está insinuando que  o Deus da Bíblia é vulnerável!?

Muito mais do que insinuar, estou afirmando, que as Escrituras Sagradas nos mostra um Deus que optou por se fazer vulnerável. Um Deus que optou por se esvaziar de todo o Seu poder. Um Deus que tomou forma de um bebê. Um Deus que abriu mão de toda Sua soberania para evidenciar que o Seu Caráter é o amor.

O homem é como o pássaro pousado no dedo de Deus. Tem liberdade para voar. Não há correntes, nem gaiolas. Pelo contrário, há um imenso céu que se desmancha no horizonte diante de suas asas. Afinal de conta, pássaros possuem asas, foram feitos para voar, ser livre. Da mesma forma o homem.

Agora, a pergunta é: Que tipo de sentimento move suas asas?

Pergunto isso por que imagino que ao responder este questionamento, você automaticamente determina que tipo de voo você dá.

Adão e Eva ao desobedecerem à Deus, deram um voo de queda. O filho pródigo deu um voo para longe do Pai. E não só nas Escrituras, mas olhe ao seu redor, olhe para si mesmo e veja quantos voos suicidas estamos dando. Somos “kamikazes”. Voamos para matar os outros e matar a nós mesmos.

Jesus voou pelo Pai. Jesus voou para o Pai. Bateu asas em obediência à Deus. Alçava voos orquestrados pelo Pai e pousava novamente no dedo de Deus.

Que tipo de voo estamos dando? O que há dentro de nossos corações, que determina o nosso bater de asas? Voos rebeldes? Voos orquestrados pelo Pai? Voos de liberdade ou voos de libertinagem?

O amor nos permite a liberdade. Mas liberdade não é o mesmo que libertinagem. Quem confunde liberdade com libertinagem alça voo para a escravidão das coisas do mundo. Na liberdade há respeito. Na liberdade há os valores de Cristo. Na liberdade há o amor em sua essência. Só o amor liberta. Na libertinagem o amor é distorcido, voltado para o próprio “eu”. A libertinagem da asas ao ego. A libertinagem faz o homem alçar voo ao seu próprio ego.

Voe com as asas de Jesus. Voe consciente que o Seu bater de asas é orquestrado por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário