terça-feira, 11 de junho de 2013

COMO CRIANCINHAS QUE VESTEM AS ROUPAS DO PAI

Por muitas vezes já peguei meu filho, João Pedro, usando minhas roupas ou calçando os meus sapatos. Seus pezinhos, número 28, mais que sobram no meu sapato, número 41. Da mesma forma, quando ele coloca minha blusa, as mangas sobram e ela praticamente cobre ele por completo. Quando vejo uma cena desta, fico muito feliz, pois além de ser engraçado, sinto que meu filho está se identificando comigo.

Claro que esta não é uma particularidade do meu filho. Quantas crianças brincam com as roupas dos pais. Quantas crianças gostam de vestir a roupa da mãe ou do pai e imitá-los.

Dentro deste pensamento, te pergunto: Já parou para pensar como seria se vestir com as vestes do Pai Celestial?

As mangas da blusa de Deus é infinitamente mais longas do que nossos braços. Sobrariam infinitamente. Suas “chinelas havaianas”, seus sapatos e tênis, teriam espaços para caber infinitos pés com o tamanho do nosso. Somos tão pequenos que qualquer peça de vestimenta do Pai Celestial sobraria infinitamente.


Jesus, eu quero ficar Contigo
Eu quero ser Teu amigo
Quero comer no Teu prato
Calçar os meus pés nos Teus sapatos
E arrastar
Lá, ra, lá, ra, lá, ra, lá, lá
E arrastar
Lá, ra, lá, ra, lá, ra, lá, lá
Jesus, eu quero muito Você
Pegar Tuas sandálias e esconder
Esconder pra Você não sair
pois quero estar perto de Ti
E Te abraçar
Lá, ra, lá, ra, lá, ra, lá, lá
E Te abraçar
Lá, ra, lá, ra, lá, ra, lá, lá
Jesus, eu quero deitar no Teu colo
Te contar tudo, tudo o que sei
Descansar recostado em Teu peito
Ouvindo o Teu coração
E me acalmar
Lá, ra, lá, ra, lá, ra, lá, lá
E me acalmar
Lá, ra, lá, ra, lá, ra, lá, lá
Jesus, eu quero vestir Sua camisa
Com as mangas maiores que meus braços
Correr pela casa ao Teu encontro
E me abandonar no Teu abraço
E Te abraçar
Lá, ra, lá, ra, lá, ra, lá, lá
E Te abraçar
Lá, ra, lá, ra, lá, ra, lá, lá
Eu quero te abraçar
Lá, ra, lá, ra, lá, ra, lá, lá
Te abraçar
Lá, ra, lá, ra, lá, ra, lá, lá
Preciso tanto de Ti
Tanto, tanto, tanto
Quero ficar contigo
Meu Jesus
Quero Te abraçar...
Quero Te tocar...

Não passamos disso, crianças ansiosas pelo colo de Deus. Crianças ansiosas pela presença do Pai. Crianças que desejam ter intimidade com o Pai. Trocar amor.


Creio que além de se vestir das vestimentas de Deus, devemos se vestir propriamente Dele. Deus deve ser a nossa veste.

Devemos nos vestir de Jesus para que sejamos como Ele. Vestir os olhos de Cristo, para que vejamos como Ele. Vestir os ouvidos de Cristo, para ouvir como Ele. Vestir a boca de Cristo, para falar como Ele. Vestir o pensar de Cristo, para pensar como Ele. Vestir a lógica de Cristo, para agir como Ele. Vestir os braços de Jesus, para abraçar como Ele. Vestir as pernas de Jesus para caminhar como Ele. Vestir todos os sentidos de Jesus, para sentir como Ele. Se vestir com o coração de Jesus, para amar como Ele. Vestir-se por completo de tudo o que Jesus é, para que sejamos como Ele.

Devemos rasgar, não simplesmente nossas vestes, mas todo o nosso “eu”. Devemos nos despir. Ficar nu. Ficar “nu” de nosso “eu” para que o Pai vista-nos com o “Eu” de Jesus. Para que Ele nos vista com a Sua Graça.

Ouse ficar "nu" na Presença de Deus. Esvaziado do seu "eu".


Dá-me teus olhos quero ver
Dá-me tuas palavras pra falar
Como tu quero ser.
Dá-me teus pés pra te seguir
Dá-me teus anseios para sentir
Como tu quero ser.
Dá-me tudo o que preciso
Para ser como tu
Dá-me tua voz, teu sentimento
Todo o meu tempo é para ti
Mostra o caminho que devo seguir
Dá-me teus sonhos, teus desejos
Teus pensamentos, teu agir
Te dou minha vida pra te servir.
Deixa-me ver o teu querer
Dá-me tua graça, teu poder
Dá-me o teu coração (Senhor)
Deixa-me ver teu interior
Pra ser transformado por teu amor
Quero o teu coração.

Temos que ser como “criancinhas” (afinal, não passamos disso) que pegam as vestimentas do Pai e se vestem para provocar alegria. Criancinhas que fazem isso pois se identificam com o Pai. Criancinhas que fazem isso por que amam o Pai. Que se sentem seguras ao ver o quão maior é o tamanho da manga blusa do seu pai com relação ao tamanho do seu braço. Criancinhas que ao ver que o braço do Pai é maior percebem que dependem Dele e têm a consciência de que este Pai é amoroso e jamais irá deixar de cuidar delas.

Senhor, muito obrigado por ser tão amoroso com cada um de nós. Suas mangas são infinitamente mais longas do que o meu braço. Obrigado por nos fazer perceber isso, que somos infinitamente pequenos. Praticamente “nadas” perante a Ti. Agradeço a Ti por ter-nos criado assim, pequenos, para que a Tua Glória seja exaltada. Obrigado Pai, pois ainda que sejamos tão pequenos, Tu não se esquece de nós!

Que Deus nos abençoe grandemente nos tornando cada vez mais pequenos, para que Ele seja exaltado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário