segunda-feira, 10 de junho de 2013

SE NECESSÁRIO, SEJA UM DESVIADO

É muito comum os cristãos usarem o termo “desviado” para se referir a um irmão que não frequenta mais a igreja. Ser um desviado está diretamente ligado a algo ruim, pois o entendimento imediato está atrelado à “voltar para o mundo”. Bom, o fato é que toda igreja (instituição) parte da premissa de que possui em mãos uma verdade (que muitas vezes acreditam ser absoluta) que alicerça o Caminho do cristão, que é Jesus. O problema é que esta verdade, muitas vezes é questionável. Muitas vezes a doutrina de certas igrejas se tornam repugnantes. Mais escraviza e aprisiona do que liberta o ser humano. Então vemos diversos fiéis melindrados a sair da igreja, pois serão rotulados de “desviados”.

Ser um “desviado” nem sempre é sinônimo de algo ruim. Pegar o desvio muitas vezes é necessário. Ao ver que a igreja na qual você frequenta está muito longe dos ensinamentos de Jesus Cristo, talvez seja um bom motivo para se desviar da mesma. Ao perceber que o púlpito da sua comunidade já não se alicerça pelos valores do reino de Deus e que sua voz, ao alertar o problema, já não é ouvida pelos irmãos, desviar-se é uma atitude coerente para se manter íntegro com os valores de Cristo. Neste sentido, vale muito mais a pena levar o rótulo de desviado do que se manter em um lugar corrupto com um rótulo de cristão.

Pastores manipuladores e corruptos sabem muito bem tirar textos de seus contextos para amedrontar os fiéis a buscarem um lugar onde o compromisso com o Reino é verdadeiro. Afinal quanto mais irmãos saírem da comunidade, maior é o desfalque de dízimos e ofertas. Neste sentido aparecem diversas supostas revelações do Espírito Santo na boca de supostos profetas dizendo: “ – Deus diz que você não pode sair desta igreja para ir para aquela outra”...e por ai vai. A igreja deixa de ser uma instituição onde todos se unem  em comunidade para viver os valores do Reino de Deus e passa a ser um Carandiru Espiritual. Pessoas se tornam aprisionadas e não têm coragem de mudar de comunidade simplesmente por que só pelo fato de desejar ir para um determinado lugar, já recebe o rótulo de ser um desviado.

Igreja que aprisiona, é igreja que possui algo errado. Jesus é libertador. Nele consiste o alvo. Desviar-se de outros caminhos para seguir no Alvo, a Cruz, é manter-se no Caminho, Jesus Cristo. Eu já levei o rótulo de desviado. Graças à Deus por ter me desviado de muitas coisas, pois ao me desviar de tais coisas encontrei o verdadeiro Caminho à seguir: Jesus Cristo.

Crer é pensar. Pensar à luz da Palavra de Deus. Talvez você esteja com medo de sair do lugar que você está, pois pessoas lhe impõem medo, dizendo que se você sair de uma determinada instituição, você estará perdendo sua salvação. Converse com Deus. Ore. Cristo é libertador e não um aprisionador. A sua salvação não precisa ser atestada por nenhum carimbo de instituição religiosa. A sua salvação está cravada na Cruz do Calvário. Se for preciso se desviar de igrejas para se manter no Verdadeiro Caminho, desvie-se. Se for preciso ser um desviado destas instituições, seja então um desviado. Desvie-se de tudo que lhe roube passos para chegar na Vida Eterna. Siga diretamente para o alvo que é Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário