terça-feira, 4 de junho de 2013

O AMOR EM COMA INDUZIDO

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
Mateus 24:11-13

Antes da crucificação se consumar no Calvário, o Noivo profetizou: o amor de muitos esfriará. Penso, ora, quem, então, são estes muitos? óbvio, pode ser eu, você, enfim...uma boa parte da Noiva, a Igreja de Cristo. Pois a palavra diz que haverá uma noiva fiel e uma que se prostituirá.

Agora, será que esta profecia não tem se cumprido ao decorrer dos tempos e não está atingindo o seu “ápice” nos dias de hoje?

Percebo um tempo onde o “Poder” é muito mais ovacionado do que o “Amar”. Sinto que pastores tem aplicado, semanalmente, uma injeção de droga barbitúrica no coração dos cristãos. O amor já não é mais o alvo. O amor de muitos entrou em coma induzido. Pastores tem induzido este coma. Tem aplicado injeções de “poder” para induzir o coma no “amor” da igreja. Desejam poder e mais poder. Desejam ser os “tais”. E nós, pelo menos boa parte de nós, estamos aceitando!?

Vejo Pastores entrevistando demônios nos púlpitos. E logo me lembro que quando Jesus expulsava um demônio, dava apenas a ordem para o mesmo sair. Não havia exibicionismo. Não havia uma pirotecnia para exibir poder. Era apenas uma palavra e pronto. Jesus atestava a sua messianidade com amor, e não para se demonstrar poderoso.

Vejo que nossas celebrações tem mais tempo para falar de dízimos, ofertas, votos e milagres do que para adorar ao Senhor. Sinto que o louvor parece ser a única forma na qual o homem acredita ser possível adorar ao Senhor. Uma visão rasa.

O amor está esfriando cada vez mais, por que o homem se seduziu pelo poder. O homem esqueceu que o maior poder do cristão é justamente o amor. As igrejas estão se prostituindo com Mamóm, com milagres, bênçãos e estão se esquecendo do Noivo, estão se esquecendo da Cruz, estão se esquecendo de quem Jesus é, e se lembrando apenas do que Ele pode dar.

Precisamos nos preservar. Precisamos preservar nossos corações. Reconhecer que poder é proveniente apenas de Jesus. E que o Seu maior poder é o Amor. Pois Ele é o Amor. Os nossos corações precisam acordar deste coma induzido. Voltar a amar a Deus sobre todas as coisas, pelo que Ele é: Deus! Pois só assim poderemos amar verdadeiramente o nosso próximo. Afinal de contas não é nisto que consiste os dois maiores mandamentos que a Lei de Deus nos convida a ter compromisso.

Troquemos o Poder pelo Amor. Troquemos tudo pelo Amor, que é Cristo Jesus.

Lembro-me de um relato do Pastor Fernando Iglesias dizendo que certa vez uma pessoa estava “possuída” e lhe pediram ajuda para expulsar o demônio. A pessoa possuída estava em um quarto no fundo da igreja. Logo quando ele chegou no local, a pessoa possuída lançou a seguinte frase: “ – Ele não, qualquer um menos ele. Ele não!”.

Tenho ainda em mente a imagem da humildade do Pastor Fernando Iglesias, no seu relato, reconhecendo que foi tentado a se achar o “tal”, a se achar o “poderoso” em resolver a situação. Na conclusão de seu testemunho, o Pastor Iglesias disse que expulsou o demônio da pessoa, orou com ela, e na mesma noite, quando chegou em casa, caiu de joelhos em seu quarto clamando a Deus para lhe livrar do maligno, da maldade de se achar o “tal”, para não cair na cilada do demônio e muito menos na cilada do seu “eu” em achar que o poder de libertação vinha de “si próprio” e não de Deus.

Ora, se o demônio nos tenta no “poder”, assim como tentou Jesus no deserto, por que damos tanta abertura para que ele arme os seus laços para nos capturar?! O poder é de Deus. Seu poder é o Amor. Poder que liberta. Amor que liberta.

Olhe para o seu próprio coração e se pergunte: afinal de contas, onde está o primeiro amor?! Está em coma induzido!? Se for o seu caso, assim como muitas vezes já foi o meu, clame a Deus para que vivifique novamente o Amor, Jesus, em seu coração! Clame à Deus que lhe ajude a acordar novamente este Amor em seu coração. Clame ao Pai que tire o Amor dentro de você do coma que muitos pastores (ou até mesmo, você) tenha induzido.

Que o Espírito Santo de Deus se mova em nós de forma que o Amor, que é o Próprio Espírito Santo, vivifique as nossas almas na plenitude dos valores do Reino de Deus! Que o Espírito Santo arda em nossos corações e nos alinhe em comunhão com o coração do Pai, que Ele nos acorde o nosso “amar” de qualquer coma induzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário