segunda-feira, 13 de maio de 2013

DEUS COM UMA CAIXA DE LÁPIS DE COR EM MÃOS

As vezes imagino Deus com uma caixa de lápis de cor nas mãos. Ele deseja colorir nossas vidas. Ele deseja dar cor ao nosso viver. Mas nós insistimos em pintar nossas vidas com preto. Optamos pela cor representativa das trevas. Fazemos isso ao optar pelo pecado. O pecado jamais nos proporciona o colorido. Ele simplesmente pinta todas as nossas áreas da vida com o preto. Destoa todas as cores do nosso viver.

Deus em contra partida deseja mesclar cores, dar tons de alegria, trazer contornos e colorir os nossos dias. Ele já o faz, colorindo o sol, o céu, e toda a Sua criação. Ele só não impõe cores para nós humanos, pois nos deu a liberdade. Deus é um Deus muito amoroso. Amor implica em liberdade. Ele nos ama. Por isso respeita o nosso livre arbítrio. Entretanto, Deus é a Vida. Nada tem vida se não estiver conectado à Deus. O propósito de vida que Deus nos oferece é o de Vida Eterna. Mas não simplesmente no sentido de existir para sempre. Deus propõe uma vida com Qualidade Eterna. Existir para sempre, com qualidade extrema, proporcionada pelo próprio Deus, Autor da Vida. Uma vida colorida. Cores que nos remetem a alegria, ao primeiro amor.

O mais lindo por do Sol não pode conter a habilidade que Deus tem com lápis de cores em Suas mãos.


Já parou para se perguntar: O que a caminhada junto à Cristo tem proporcionado o meu coração?

Mesmo consciente de que vivemos em um mundo carregado de aflições, se a resposta não for alegria, é sinal de que alguma coisa está errada. É sinal de que, talvez, você não esteja permitindo o colorir de Deus chegar em sua vida.

Deus não é um estraga prazeres. Pelo contrário. O prazer em si, é o próprio Deus. É um Deus de alegria, sorriso e todas as sensações maravilhosas que o homem pode imaginar. Tudo o que é bom provém Dele.

Consegue imaginar uma escrivaninha infinita, com um Deus em toda Glória e Esplendor, carinhosamente colorindo os Seus dias?

O colorir de Deus não é um fim em si próprio. O colorido de Deus dá sentido ao viver! Sentido eterno. As cores se casam perfeitamente. O deslizar dos seus lápis chegam à vida de Seus filhos trazendo alegria e propósito de caminhada. O colorir de Deus na vida de Seus filhos se integra. De forma que as cores se compartilham entre si. É um colorir que unifica todos em um só, o próprio Deus, Áquele quem conduz os lápis de cores.
Somos seres criados para ter cores. Cor só é possível com luz. A luz é necessária para se contemplar a cor. Ausência de cor é trevas. Quando todas as cores se sobrepõe, temos o branco. Quanto mais cores permitirmos Deus colorir...mais estaremos perto do branco...para isso precisamos buscar o caminho de santidade em Cristo. Só assim seremos brancos, alvos, mais que a neve.
Ao permitir que as cores de Deus cheguem em nossas vidas, e ao compartilharmos estas cores uns com os outros, experimentamos o colorir do Reino do Pai se concretizar em nossas vidas. Um colorir que se move na vida de todos os filhos do Pai, sobrepondo cores e mais cores, até que o branco chegue, nos fazendo experimentar, de certa forma, o colorir da Vida Eterna que Jesus nos proporcionou na cruz do calvário ao derramar sobre todos nós o seu Sangue vermelho carmesim.

Que sua vida seja repleta de cores em Cristo Jesus...para que logo você seja alvo...mais que a neve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário