terça-feira, 28 de maio de 2013

QUANDO PODEROSOS CHEFÕES LIDERAM IGREJAS

“Não entendo quem escolhe o caminho do crime quando há tantas maneiras legais de ser desonesto”.

Talvez muitos Pastores Evangélicos tenham se inspirado nesta frase de Al Capone (que muito mais que um personagem da série de filmes “O Poderoso Chefão”, foi um mafioso na vida real) para iniciarem suas caminhadas ministeriais. Esta é a sensação que tenho ao ligar a TV ou sintonizar algumas rádios evangélicas. Triste fato!

Pastores engravatados, usando a Palavra de Deus para usurpar um povo que é sedento por bênçãos e milagres. São verdadeiros mafiosos. Se dizem ungidos de Deus, mas se esquecem que Deus só tem Um Ungido, Jesus, o Cristo (Cristo = Ungido). Se dizem ungidos mas na realidade são “Al Capones” por trás dos púlpitos que representam apenas os seus próprios interesses. Pastores que dizem fazer a obra de Deus, mas no fundo, são responsáveis por desviar dezenas de centenas de almas da salvação. Pregam valores distorcidos do Reino de Deus. Distorcem a sacralidade dos ensinamentos do Senhor e usam os mesmos para alavancar a máfia dos dízimos, votos e ofertas. Se “auto-contaminaram” pelo vírus do “próprio-ego”. Tomaram o lugar de Deus. Criaram uma auto-teologia, e colocaram Deus a serviço de seus interesses. Tiraram a prosperidade de todo o contexto dos ensinamentos do Cristianismo e fizeram da mesma o solo de seus argumentos para capturar fiéis. Promovem campanhas...cruzadas... cultos à Deus, mas na realidade cultuam a Mamón, um deus concorrente, o deus do din-din. Colocam a Palavra de Deus a serviço de Mamón. Usam as Escrituras Sagradas para exaltá-lo. Transformaram agências bancárias em altares para exaltar Mamón em nome de Jesus Cristo.

Pastores mafiosos, cegados pelo próprio ego. Cegos e escravizados pelo dinheiro. Algemados por Mamón. Não estão dando a mínima para aqueles que estão afundados no tremedal de lama. Enxergam pessoas como cifrões. Homens que se dizem Apóstolos. Homens que criam cargos e mais cargos para se exaltarem. Pastores que precisam lavar os olhos no Tanque de Siloé, para retomarem a visão da cruz. Pastores que precisam lavar os olhos no Tanque de Siloé, para que as pessoas voltem a serem enxergadas como pessoas e não como dízimos e ofertas. Para que voltem a enxergar a igreja como um povo de Deus e não como uma empresa. Para que voltem a se verem como realmente são: pó.

A Igreja de Cristo é uma Noiva. Nós, aqueles que romperam com a rebelião somos a igreja. Nós somos a Noiva. O Noivo é ciumento. O Noivo é Deus! Será que isto não seria motivo suficiente para que Pastores Mafiosos tomassem o caminho do arrependimento e deixassem de tratar a Noiva como uma prostituta?

Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós. Que Ele nos dê discernimento para que a Verdade de Sua Palavra adentre os nossos corações e provoque mudança em nosso viver. Que isso aconteça para que sejamos libertos deste cristianismo mafioso que muitos homens pregam. Que a sabedoria de Deus nos direcione para o verdadeiro Cristianismo, onde pessoas cultuam a Deus por quem Ele é, e não simplesmente pelo que Ele pode fazer por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário