sexta-feira, 24 de maio de 2013

O EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO MARIA

E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo.
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.
João 2:1-11

O primeiro milagre realizado por Jesus nos remete a diversos pensamentos:

Primeiro, que é maravilhoso saber que Jesus aceita convites. Afinal para Ele estar presente na festa, evidentemente que Ele aceitou um convite. Isso nos remete a pensar, que tipo de convites temos feito à Deus?

Segundo, que Jesus não transformou água em vinho simplesmente para se mostrar poderoso, mas com o objetivo de manter a alegria para todos ao Seu redor.

Terceiro, que a quantidade a exata de água colocada nas talhas, foi a proporção exata que resultou em vinho. Neste sentido, veja que, Jesus disse: “Encham as talhas”. Ele não disse “até a boca”. Os serventes então é quem decidirão o volume de água que iriam colocar nas talhas. E decidiram colocar até a boca. A proporção da credibilidade que demos à Palavra que Deus nos profere, remete-nos à proporção exata de sua benção.

Quarto, que os serventes obedeceram à Jesus. Eles não sabiam o que iria ocorrer. Simplesmente reconheceram a autoridade de Jesus e fizeram o que Ele mandou.

Quinto, que Cristo quando opera uma benção, a qualidade da mesma é única. O mestre-sala ao provar o vinho logo percebeu que a qualidade do mesmo era única. O melhor vinho!

Muitas outras reflexões este relato nos remete. Mas um dos mais belo pensamento que podemos retirar destas porções das Escrituras Sagradas é o Evangelho Segundo Maria.

Como certa vez disse o Pastor Éd Rene Kivitz, o Evangelho Segundo Maria é: “Está vendo aquele ali. É meu filho, Jesus. Façam tudo o que Ele mandar”.

Extraordinário!

Que cada um de nós atenda ao Evangelho de Jesus Cristo segundo Maria, a Sua mãe, obedecendo à Jesus, confiando no sentido de que Suas ordens são para produzir vida e alegria em abundância, ainda que a gente não tenha ciência do que está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário