segunda-feira, 20 de maio de 2013

O COMPOSITOR DA REDENÇÃO

Muitos poetas já afirmaram: A vida é uma canção!

Ora, se Deus é Amor e se Ele é o Autor da Vida, então podemos dizer que a vida é uma canção de amor!

Sim, Deus compôs uma canção de amor. Criou um jardim, para que pudesse se relacionar conosco. Para nos fazer “serenatas” entoando os doces acordes de Sua Presença. Acordes que nos abraçavam em amor. Este era o projeto inicial. Entretanto, a humanidade, alvo da “canção de amor” composta por Deus, preferiu compor suas próprias canções. Optou por escrever sua própria melodia, deixando para trás a canção composta por Deus. O Compositor então, consciente de que nenhuma outra canção de Vida pode ser tocada a não ser pelo som quem vem do Seu Sopro Divino, tinha um dilema: calar o universo ou prover redenção para os que se rebelaram contra Ele.

Então o Compositor optou por escrever uma outra canção de amor, onde a redenção é carregada sobre a melodia da misericórdia. Deus escreveu a canção da redenção. Uma canção também de amor. Um amor misericordioso, repleto de Graça. Sim, uma canção de amor, onde as estrofes estão carregadas de misericórdia e compaixão. Uma canção escrita por um Noivo apaixonado pela Sua noiva. Um Noivo que possui Amor Verdadeiro. Uma canção onde a poesia nos transporta para a mais linda história de amor. A canção de nossas vidas. A canção que nos leva de volta para Casa. A canção que restaura nosso ser. A canção que o próprio Compositor, o Noivo, escreve no refrão que irá morrer por amor à noiva. Uma canção que rompe a barreira do tempo, alcança cada um de nós e nos traz a notícia: o Noivo nos perdoou e nos deseja de volta.

Deus compôs a redenção. Ele nos ama. A redenção é uma canção onde o refrão é o próprio Compositor se doando na cruz do calvário. A redenção é a canção que nos conduz de volta para Casa. Jesus Cristo é esta canção de amor. Ele é a canção da redenção. O nosso ser esconde uma infinita vontade de cantar esta canção. Uma infinita vontade em cantar a redenção em adoração.

Ouso dizer que uma canção só é adoração, se for esta canção de redenção: Cristo Jesus. A Ele Toda Honra e Toda Glória...para todo o sempre e sempre...amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário